Sala de Imprensa
11/10/2013
Desportiva apresenta reforços em coletiva de imprensa
Badinho, Regilson, Ayrton, Reinaldo e Emílio vestiram a camisa grená e falaram da expectativa para a próxima temporada. A Copa Verde também foi assunto do evento desta quinta-feira.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Nesta quinta-feira (10), em coletiva de imprensa na Arena Unimed Sicoob, a Desportiva Ferroviária apresentou os primeiros reforços para 2014. Os atacantes Badinho e Regilson, o lateral-esquerdo Ayrton, o meia Emílio e o goleiro Reinaldo vestiram a camisa grená e falaram sobre a felicidade de acertar com o clube e a expectativa para a próxima temporada, repleta de competições importantes.

 

A recém-criada Copa Verde, que vale vaga para a Sul Americana 2015, também foi pauta da coletiva. Ao todo, nove veículos da imprensa capixaba estiveram presentes no evento, além do blog "Esse Amor Descontrolado" e de uma coluna esportiva. 

 

Reforços empolgados para a temporada 2014


"É um prazer defender a Desportiva, um dos melhores times do Estado. O time tem organização e estamos a um passo de levantar o futebol capixaba. Além disso, com a Copa Verde, teremos empenho redobrado. O nosso futebol, o Estado e os jogadores daqui só têm a ganhar com isso", afirmou Badinho, ex-Aracruz, eleito o "melhor primeiro atacante" do Capixabão 2013. 

 

O discurso do atacante, de 26 anos, é parecido com os dos demais jogadores apresentados. Todos reforçaram a organização da Desportiva Ferroviária e a motivação extra para disputar os campeonatos importantes da próxima temporada, como Copa Verde, Campeonato Capixaba, Copa do Brasil e, caso vença o campeonato estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

"Sempre tive vontade de estar aqui, vou dar o meu melhor e passo a passo vamos subindo. Essa Copa Verde veio em ótima hora", disse o meia Emílio, de 24 anos, ex-Serra, Rio Branco e Pinheiros. Reinaldo, de 30 anos, também confia em no bom desempenho do time nas competições nacionais de 2014. "A Desportiva merece voltar ao cenário nacional. É uma grande oportunidade para o clube e nós jogadores. A Desportiva tem tudo para chegar bem", afirmou o goleiro, que já atuou no Vitória, Rio Branco e Vilavelhense. 

 

O lateral-esquerdo Ayrton, de volta ao clube onde foi campeão da Copa Espírito Santo em 2012, lembra da visibilidade que o time ganha ao disputar a Copa Verde e mostra empenho para disputar a competição. "Será uma oportunidade para todos nós jogadores. Vamos para cima. Vamos para ganhar", concluiu o lateral de 22 anos. 

 

O centroavante Regilson, de 1,90m, relembrou do passado no Aracruz e G.E.L. e garante que pode ajudar bastante a Locomotiva Grená. "Sempre fiz gol contra a Desportiva (risos). Agora continuo com essa responsabiliade, mas do lado grená". E completou, "Posso ajudar bastante com a minha altura e experiência, dentro e fora de campo". Regilson, de 38 anos, ainda comentou a possibilidade de reviver a dupla de ataque com Badinho. "A parceria é antiga. Um conhece o atalho do outro. Temos tudo para dar certo. Estou muito animado e motivado". 

 

Pedro Soares comenta a participação na Copa Verde


O gerente de futebol, Pedro Soares, também participou da coletiva para apresentar os novos contratados e conversar sobre a preparação da Desportiva para a próxima temporada. Ele justificou a decisão de contratar três jogadores do Aracruz, atual vice-campeão estadual. 

 

"Os três se destacaram no Aracruz e chamaram nossa atenção. Espero que eles rendam o que renderam nos outros times", explicou. Sobre a montagem do elenco, Pedro afirma que a diretoria continua trabalhando no mercado para se reforçar ainda mais, e que vai manter a base do time atual. "A Desportiva busca no mercado jogadores de qualidade. Queremos montar uma equipe forte. Todos eles atendem ao nosso perfil de jogadores. Aqui na Desportiva não cabe mais boleiros", completou. 

 

Com tantas competições importantes agendadas no calendário, Pedro explicou como a Tiva está se preparando para o ano que vem. "Ficamos sabendo oficialmente da vaga nesta segunda-feira e prontamente aceitamos participar da Copa verde. Essa competição veio em uma importante hora em que estamos lutando para voltar ao cenário nacional. A Série D continua sendo o nosso objetivo, mas a Copa Verde pode ser um caminho importante, já que dá uma vaga na Copa Sul-Americana".

 

O elenco continua de férias até o dia 11 de novembro, quando se apresenta ao treinador Marcos Magalhães. Para a preparação para 2014, a diretoria planeja uma pré-temporada, ainda sem data e local definidos, e a realização de amistosos. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

24/07/15 - Locomotiva pronta para embarcar na Copa ES
29/07/14 - Bangu e América aceitam torneio com Tiva e Rio Branco
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
29/08/14 - Querendo manter a liderança do Grupo B, Tiva encara o Cachoeiro no Sul
02/03/15 - Vevé fora da Locomotiva
18/06/16 - Outro 4 a 1
15/07/15 - Desportiva e Atlético Itapemirim empatam em jogo-treino
03/06/15 - Desportiva renova com cinco jogadores
16/09/14 - Dinda se apresenta para a torcida grená
25/07/14 - Tiva perde jogo-treino contra o Vitória

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!