Sala de Imprensa
30/10/2013
Novo tapete na Arena Unimed Sicoob
Obras para instalação do novo gramado começaram nesta quarta-feira na Arena Unimed Sicoob, que terá a mesma grama dos principais estádios do país.

Henrique Montovanelli
Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Começou, nesta quarta-feira (30), a retirada do gramado da Arena Unimed Sicoob, que será substituído pela grama tipo Bermuda Tifway 419 (Cynodon Dactilon x C. Tranvaalensis), certificada pela FIFA. O objetivo é proporcionar melhores condições para os jogos da próxima temporada e para, possivelmente, receber os treinos da Seleção da Austrália na Copa do Mundo de 2014. A obra no gramado está sendo totalmente financiada pelos principais patrocinadores do clube.

 

Usada mundialmente em esportes em geral, como futebol, golfe e pólo, a Tifway 419 é uma grama resistente e de rápida recuperação, sendo ideal para o clima quente e tolerante à seca, pragas e plantas invasoras. Sua textura é fina, com crescimento vertical médio e lateral intenso. No Brasil, é utilizada em diversos estádios, como Arena Pernambuco, Arena Pantanal, Arena da Baixada, Pacaembu e Ressacada.

 

A previsão, segundo a empresa Tecnograma, responsável pela obra, é de que todo o processo termine em até 75 dias. Durante este período, o estádio estará impossibilitado de receber treinos e jogos. Por isso, a diretoria ainda procura uma solução para os treinamentos das categorias de base e do time profissional, que se apresenta no próximo dia 11 de novembro para início da pré-temporada.

 

Com a parceria entre Unimed e Sicoob, o estádio Engenheiro Araripe recebe investimentos exclusivos para reformas e modernização de suas instalações, em troca de espaço publicitário para as marcas. As obras começaram em fevereiro deste ano e deram outra cara ao estádio, hoje chamado de Arena Unimed Sicoob. Arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, camarotes, banheiros e salas de departamento médico, fisioterapia e musculação foram reformadas e estruturadas. O gramado recebeu um sistema eletrônico de irrigação e um moderno placar foi instalado. Além da substituição do novo gramado, um Centro de Treinamento está sendo construído, com a demolição da arquibancada "tobogã". 





Veja mais:

03/07/16 - Sub-20: Invencibilidade cai na primeira partida da semifinal
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
27/11/15 - Desportiva enfrenta o Botafogo após nove anos
09/04/16 - Tiva perde e é ultrapassada pelo Linhares
30/04/14 - Tiva bate Castelo e segue na briga pela classificação
07/02/15 - Locomotiva engrenando
31/08/14 - Tiva supera o Cachoeiro e segue líder do Grupo B
20/05/14 - Mudanças na gestão
09/01/16 - Desportiva atropela Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
14/02/14 - Mudanças contra o Linhares

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES