Sala de Imprensa
28/11/2013
Tiva na Verde: Desportiva enfrenta o Cuiabá na estreia
Locomotiva entra nos trilhos da Copa Verde com o objetivo de levar o futebol capixaba à Copa Sul-Americana. Os confrontos da primeira rodada foram divulgados nesta quinta-feira

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O primeiro desafio do futebol capixaba, em busca da tão sonhada vaga para a Copa Sul-Americana 2015, está traçado e acontece em casa. Na estreia da Copa Verde, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Cuiabá, de Mato Grosso, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Os confrontos da primeira fase foram divulgados nesta tarde, no lançamento da competição, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e de representantes das federações e dos clubes participantes, incluindo o presidente da Desportiva, Wilson de Jesus.

 

A CBF confirmou o início da Copa Verde no dia 12 de fevereiro, mas a tabela completa, com datas, horário e local dos jogos, será divulgada nos próximos dias. "Espero que a Copa Verde obtenha o mesmo sucesso alcançado na Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Ela está sendo esperada com muita expectativa. Com certeza, vai ser um sucesso muito grande", garante o José Maria Marin. “O nosso objetivo principal é integrar o Brasil por completo. Não tenho a menor dúvida que o principal vencedor vai ser o torcedor, aquele torcedor mais distante, que está sendo lembrado pela CBF”, afirma o presidente.

 

O experiente técnico Marcos Magalhães, campeão estadual no Espírito Santo, Alagoas, Maranhão e Amazonas, analisa o confrontos da estreia e começa a estudar o primeiro adversário a partir de hoje. “A definição do confronto inicial é muito boa para nos prepararmos com antecedência. Uma competição mata-mata é imprevisível, por isso temos que estar preparados para os jogos dentro e fora de casa. Agora vamos estudar o adversário ao máximo, procurar saber a formação da equipe, o desempenho no último campeonato disputado e como a equipe joga”, afirma o treinador.

 

O gerente de futebol da Desportiva, Pedro Soares, confia na boa participação da equipe no torneio e convoca a torcida capixaba. “Não é nenhum sonho impossível. Podemos sim brigar por essa vaga para a Copa Sul-Americana. A Cope Verde é uma oportunidade muito boa para o futebol capixaba subir a nível nacional e internacional. Por isso a gente convoca a imprensa e o torcedor capixaba a apoiar a Desportiva nessa competição. Tenho certeza que vamos representar muito bem o nosso estado”, afirma.

 

Organizada pela CBF e com transmissão do canal Esporte Interativo, a Copa Verde acontece entre fevereiro e março de 2014 e surge com o intuito de promover as equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. A primeira edição da competição, reúne 16 times de 11 estados e começa nas oitavas-de-final, com jogos de ida e volta. O campeão garante vaga para a Copa Sul-Americana 2015. 

 

A Desportiva segue sua preparação para 2014, iniciada no dia 11 de novembro. O elenco atual conta com 20 jogadores, incluindo sete reforços: os atacantes Badinho, Hércules e Regilson, o volante Tabata, o lateral-esquerdo Ayrton, o zagueiro Felipe Almeida e o goleiro Reinaldo.

 

Confira os confrontos das oitavas-de-final da Copa Verde:

 

Princesa de Solimões-AM x Paysandu-PA

Paragominas-PA x Santos-AP

Nautico-RR x Remo-PA

Plácido de Castro-AC x Nacional-AM

Interporto-TO x Brasiliense-DF

Vilhena-RO x Mixto-MT

Desportiva Ferroviária-ES x Cuiabá-MT

Brasília-DF x CENE-MS





Veja mais:

25/05/14 - Desportiva de luto pela morte de Washington
22/11/17 - Nota Oficial (22/11/2017)
22/02/16 - Tiva empresta Heron e fecha parceria com São Paulo
01/07/14 - Desportiva se reapresenta para a Copa Espírito Santo
05/09/15 - Tiva empata com Linhares e segue no G4
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
26/06/15 - Sidnei reforça o meio de campo grená
05/05/17 - Novo atacante na área
31/03/15 - Verdadeiro clássico
16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES