Sala de Imprensa
07/12/2013
Welcome to Jardim América
Estádio da Desportiva Ferroviária, a Arena Unimed Sicoob, recebe a seleção da Austrália no período de preparação para a Copa do Mundo de 2014

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Tim Cahill, Joshua Kennedy e Robbie Kruse vão treinar na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. O estádio da Desportiva Ferroviária receberá a seleção da Austrália durante a fase de preparação para a Copa do Mundo. A confirmação, que saiu neste sábado, coloca o Espírito Santo, e a casa da Desportiva, no roteiro do maior evento esportivo do ano que vem.

 

A decisão da Federação de Futebol da Austrália foi anunciada nesta tarde, durante reunião no Palácio Anchieta. Além dos demais envolvidos, o evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do presidente da FES, Marcus Vicente, do secretário geral da federação australiana, David Gallop, do presidente da Desportiva, Wilson de Jesus, e dos patrocinadores grenás, o presidente da Unimed Vitória, Dr. Marcio Almeida, e o diretor executivo do Sicoob, Francisco Silvio Júnior.

 

“O Espírito Santo é a casa da Austrália. Com certeza vamos receber muitos torcedores e jornalistas australianos no Estado. Além da seleção de futebol, vamos receber as equipes australianas de natação e triatlo para as Olimpíadas de 2016”, anunciou o governador. Outra reunião, entre governo do Estado, Desportiva e patrocinadores, está agendada para a próxima terça-feira (10).

 

O Espírito Santo tinha a cidade de Barueri, em São Paulo, como forte concorrente. David Gallop explicou o motivo da escolha. "Visitamos outras cidades do Brasil, mas optamos por Vitória porque achamos o clima daqui mais parecido com o da Austrália. A cidade também é pequena e o deslocamento será muito rápido, principalmente entre o hotel e o local de treino. Essa mesma facilidade será encontrada pelos torcedores australianos que vierem para cá", avalia o dirigente australiano.


Sediar a seleção australiana durante a Copa do Mundo será muito benéfica, não só para o Espírito Santo, mas para o patrimônio da Desportiva Ferroviária. “A presença da Austrália vai antecipar investimentos que já estavam programados para acontecer. Vai ficar um legado importante para a Desportiva. Temos o compromisso de entregar tudo pronto até o final de abril, mas são poucas adaptações que precisam ser feitas. A principal é o campo, que já está em andamento”, explica o presidente da Unimed Vitória, Dr. Marcio Almeida. “Também vamos contar com a participação do governo do Estado, que vai fazer a parte do centro de mídia e os acertos da parte elétrica do estádio, em parceria com a Excelsa. A Prefeitura de Cariacica também vai ajudar na parte do entorno do estádio”, conclui.

 

A Austrália treina em Jardim América a partir do dia 29 do maio, e fica até o término da sua participação na Copa do Mundo. A delegação irá se hospedar no Hotel Senac, na Ilha do Boi. Os “Socceroos” estão no Grupo B, junto com Espanha, Holanda e Chile e a estreia será no dia 13 de junho contra os chilenos, na Arena Pantanal. Na segunda rodada, os cangurus enfrentam os holandeses, no estádio Beira-Rio (RS), no dia  18 de junho, e fecham a primeira fase contra a poderosa Espanha, na Arena da Baixada, no dia 23.

 

O grupo não é nada fácil, mas a Austrália já pode contar, desde já, com o apoio dos dirigentes e da torcida grená. A Tiva quer mostrar para os visitantes porque é o clube que sabe fazer amigos. “Vamos fazer o possível para receber bem a seleção da Austrália. E, claro, depois do Brasil, vamos torcer por eles na Copa do Mundo”, afirma o presidente da Desportiva Ferroviária, Wilson de Jesus.

 





Veja mais:

27/05/14 - Vevé é o novo comandante da Locomotiva
13/08/16 - Tiva vence mais uma e assume a liderança da Chave Centrol-Sul
26/06/15 - Sidnei reforça o meio de campo grená
16/08/14 - Tiva com mudanças contra o Castelo
21/01/15 - Tiago Bastos e Cleber estão fora do elenco
07/02/14 - Eleomar mantém o time contra o Colatina
01/04/16 - Desportiva encara o Real com retorno do artilheiro
30/08/14 - Copa ES Sub-20: Tiva tropeça e Atlético Itapemirim conquista o título
06/08/15 - Sócios torcedores da Tiva ganham benefícios exclusivos em mais de 500 lojas online
20/08/15 - Tiva é homenageada em exposição sobre futebol capixaba

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES