Sala de Imprensa
21/12/2013
Tiva perde amistoso contra o Atlético de Itapemirim
Amistoso contra o Galo da Vila foi o primeiro jogo da preparação da Desportiva

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Diante da entrosada equipe do Atlético-ES, a Desportiva foi derrotada por 2 a 0 neste sábado em Itapemirim, no estádio José Olívio Soares. O amistoso foi o primeiro jogo da preparação da Tiva para a próxima temporada.

 

O primeiro gol saiu logo no começo da partida, aos 8 minutos, com o atacante Elias. À frente no placar, o Galo da Vila investiu na forte marcação e nas saídas de contra-ataque. A Tiva voltou melhor no segundo tempo, criando oportunidades de gol, mas foi castigada com o segundo gol do time da casa, marcado pelo atacante Adão, após cobrança de falta.

 

Desfalcada de Léo Oliveira e Hércules, a Tiva entrou em campo com: Felipe; Sorriso, David, Felipe Almeida e Ayrton; Thiago, Tabata, Flávio Santos e Tatá; Badinho e Regilson. Para o treinador da Desportiva, Marcos Magalhães, apesar do resultado ruim, o amistoso serviu para movimentar os atletas e identificar os pontos positivos e negativos.

 

“Tivemos uma semana muito ruim, por conta da chuva. Só conseguimos campo para treinamento uma vez nesta semana, e mesmo assim ruim e com muita lama. Isso dificulda um pouco, agora, a movimentação foi muito boa. Mas é lógico que os gols que tomamos foram gols serão trabalhados para serem evitados, como erros de posicionamento e de interceptação de bola parada”, analisa o treinador. “Criamos várias situações de gol, principalmente no segundo tempo, buscando o ataque com mais consistência, corrigimos isso em relação ao primeiro tempo. Isso que é importante, identificar os erros, concertá-los e procurar melhorar”, conclui.

 

Amistoso

Atlético-ES 2 X 0 Desportiva Ferroviária

Desportiva: Felipe; Sorriso (Renatinho), David (Renan), Felipe Almeida (Diego Martins) e Ayrton (Victor Hugo); Thiago (Mayko Jhordan), Tabata (Gilmar), Flávio Santos e Tatá (Marcinho); Badinho (Lucas Porto) e Regilson.

Atlético: Ricardo; Diguinho, João Carlos, Edson e Taylan; Gilvane Gaúcho, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho; Anderson Manga e Elias Pepeta.

Gols: Elias Pepeta, 8 min; segundo tempo: Adão, 11 min.

Estádio: José Olívio Soares, Itapemirim.

Horário: 17h





Veja mais:

08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
27/08/16 - Desportiva sofre gol no fim e empata com o Serra
05/05/17 - Novo atacante na área
29/04/15 - Tiva na final do Capixabão
24/08/15 - Desportiva no Mundial de Clubes de Futevôlei
05/09/15 - Tiva empata com Linhares e segue no G4
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
03/06/15 - Cássio é o primeiro reforço para a Copa ES
04/04/16 - Rossato assume como técnico interino
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC