Sala de Imprensa
28/12/2013
Tiva goleia Tupy em amistoso
Locomotiva Grená atropela na etapa final, marca três gols e vence por 5 a 2 no estádio Gil Bernardes. O novo treinador, Eleomar Pereira, foi apresentado e acompanhou a partida.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Em preparação para 2014, a Tiva encerra o ano de 2013 com goleada. Jogando no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, a Desportiva derrotou o Tupy por 5 a 2, neste sábado. A equipe foi comandada por Thiago Nogueira, treinador do Sub-20, mas os jogadores grenás já conheceram o novo comandante, Eleomar Pereira, que acompanhou a partida e gostou do desempenho no segundo tempo.

 

A equipe grená entrou em campo com duas alterações, em relação ao amistoso disputado contra o Atlético-ES, no último dia 21. Dessa vez, Felipe Almeida e Tatá deram lugar a Diego Martins e Gilmar. O goleiro Reinaldo, o meia Léo Oliveira, e o atacante Hércules, desfalcaram o time com problemas físicos. O técnico interino utilizou todas as substituições e começou o jogo com a formação: Felipe; Sorriso, Diego Martins, David e Ayrton; Thiago, Tabata, Gilmar e Flávio Santos; Badinho e Regilson.

 

Cobrando falta com perfeição, o atacante Regilson abriu o placar logo aos 5 minutos, e Gilmar ampliou, aos 15 minutos. O Tupy, que se prepara para disputar a Série B do Capixabão, reagiu e empatou com o atacante Vinicio e o meia Jean Sá.

 

A Tiva voltou melhor no segundo tempo e logo desempatou o placar, com o zagueiro David cobrando o pênalti sofrido pelo Regilson, aos 10 minutos. O quarto gol foi marcado pelo meia Flávio Santos, chutando da entrada da área, aos 25 minutos. O volante Victor Hugo fechou o placar, acertando um belo chute de longa distância.

 

Eleomar Pereira se apresenta e acompanha o amistoso

 

O novo comandante, Eleomar Pereira, foi apresentado ao elenco antes da partida e acompanhou o amistoso no estádio Gil Bernardes. No primeiro contato com os jogadores, o treinador se mostrou engajado com o novo desafio, explicou os motivos que o fizeram aceitar o convite da Desportiva e conversou sobre o planejamento do clube e a sua forma de trabalho.

 

“Estou bastante feliz por chegar à Desportiva Ferroviária, e saber que o calendário de 2014 é muito favorável pelas competições que serão disputadas, como Copa Verde, Copa do Brasil e o Estadual. Um dos objetivos principais é a conquista do Campeonato Capixaba para chegar à Série D e, depois disso, fazer um replanejamento para ir em busca do título do campeonato e chegar à Série C”, comenta sobre os planos para a próxima temporada.

 

Depois da apresentação, Eleomar assistiu ao amistoso contra o Tupy, em Vila Velha. No intervalo, o treinador conversou com os jogadores e mostrou a sua análise do primeiro tempo. Eleomar ficou satisfeito com o desempenho da equipe na etapa final e parabenizou os jogadores pelo jogo.

 

“Tenho certeza que vamos encontrar muito trabalho, mas já conheço praticamente todos os jogadores do elenco e tenho certeza que vou ser muito bem recebido e que vamos melhorar a cada dia, com a minha filosofia de trabalho”, comenta. O novo técnico comanda o primeiro treino na próxima segunda-feira (30), de manhã.  

 

Tupy 2 x 5 Desportiva Ferroviária 

Amistoso

Tupy: Victor Holz (Desportiva); Paulinho, Gel, Gioavani e Rithely; Almiro, Rafael, Jean Sá e Rodriguinho; Jocimar Lambiru e Vinicio. Treinador: Rogério Pedrini. 

Desportiva: Felipe; Sorriso (Renatinho), David (Felipe Almeida), Diego Martins (Renan) e Ayrton (Tatá); Thiago Victor Hugo), Tabata (Mayko Jhordan), Gilmar (Marcinho) e Flávio Santos (Vargas); Badinho (Lucas Porto) e Regilson (Ramon); Treinador: Thiago Nogueira (interino)

Gols: 1º tempo: Regilson (5 min), Gilmar (15 min), Vinicio (17 min), Jean Sá (30 min); 2º tempo: David (10 min), Flávio Santos (25 min), Victor Hugo (30 min);

Local: Estádio Gil Bernardes, Vila Velha. 

Horário: 16h





Veja mais:

30/04/16 - Desportiva vence e leva vantagem para a decisão
01/05/15 - Último compromisso antes da final
27/05/16 - Tiva vence jogos-treinos
23/01/16 - Willyan faz dois e Desportiva vence o Botafogo
14/04/16 - Locomotiva volta a vencer e encosta no G2
04/04/16 - Rossato assume como técnico interino
22/09/16 - Rael dedica gols à filha e projeta o duelo contra o Vitória
18/09/15 - Clássico decisivo contra o Vitória
02/03/15 - Vevé fora da Locomotiva
02/01/15 - Desportiva contrata Cleber e Jean Sá

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT