Sala de Imprensa
10/01/2014
Desportiva enfrenta o ABC de Natal, na estreia da Copa do Brasil
Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil foram sorteados nesta sexta-feira. O adversário do Rio Grande do Norte está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Henrique Montovaneli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O calendário de 2014 está cheio para a Desportiva Ferroviária, que nesta sexta-feira conheceu o adversário da estreia da Copa do Brasil. Ainda sem data definida, a Tiva enfrenta o ABC de Natal em março, sendo o jogo de ida em casa, na Arena Unimed Sicoob. Apenas no primeiro semestre deste ano, a equipe de Jardim América disputará três competições.

 

Apesar da definição sobre o adversário, a diretoria e a comissão técnica da Desportiva preferem não queimar etapas na programação e se preparam para outras três competições que antecedem à Copa do Brasil. Conquistar o Campeonato Capixaba e, respectivamente, a vaga para a Série D do Brasileirão, continua sendo o grande objetivo da Tiva na temporada.

 

Antes de enfrentar o ABC, a Locomotiva Grená disputa, neste sábado, o título da Copa dos Campeões contra o Real Noroeste, e no próximo dia 17 estreia no Capixabão contra o Botafogo, em Jaguaré. Em outro compromisso antes de março, os ferroviários encaram o Cuiabá em casa, no dia 12 de fevereiro, pela Copa Verde, competição que vale vaga à Copa Sul-Americana 2015.

 

“Conhecer o adversário é bom para fazer a nossa programação. Queremos avançar na Copa do Brasil, mas não podemos perder o nosso foco. Amanhã tem decisão e depois as estreias no estadual e na Copa Verde. Estamos tomando os cuidados necessários para separar as preparações para cada competição”, explica o treinador Eleomar Pereira. “Quando o jogo contra o ABC estiver se aproximando, vamos buscar todas as informações possíveis sobre a equipe, que já sabemos que é muito qualificada”, conclui.

 

O ABC de Natal disputa, neste ano, a Série B do Campeonato Brasileiro, depois de escapar do rebaixamento nas últimas rodadas em 2013, e estreia no campeonato potiguar neste sábado. Fundado em 1915, o Mais Querido, como é conhecido, é o clube brasileiro com o maior número de títulos estaduais, somando 52 conquistas. Dentre outros jogadores no elenco, a equipe do Rio Grande do Norte, comandada pelo técnico Roberto Fernandes, conta com o volante Somália, ex-Botafogo, e o recém-contratado meia Talhetti, ex-Figueirense.

 

No ano passado, a Desportiva precisou passar pela pré-Copa do Brasil diante do Atlético Acreano. Apór empatar o jogo de ida em 1 a 1, no Acre, os grenás venceram por 5 a 4 em um jogo eletrizante na Arena Unimed Sicoob. Na primeira fase encarou o Figueirense, com casa cheia em Jardim América, e foi eliminada no jogo de ida pelo placar de 4 a 1, depois de um primeiro tempo disputado. 





Veja mais:

02/04/15 - Tiva perde o clássico e Rio Branco derruba tabu
17/11/14 - Deputados votam a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios capixabas
12/06/15 - Locomotiva em busca do bicampeonato
19/09/15 - Desportiva bate o Vitória e se firma no G4 da Copa ES
03/08/16 - Desportiva contrata Rodrigo Lacraia para a Copa ES
04/01/15 - Pacote grená com quatro reforços
16/05/14 - Calisto define time para jogo contra seleção brasileira Sub-21
25/03/15 - Diego Felix reforça a Tiva no Capixabão
20/08/16 - Desportiva e Vitória se reencontram após quase um ano
22/01/14 - CBF divulga datas e horários da Copa do Brasil

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Clube Atlético Itapemirim
Desportiva Ferroviaria
29/07/2017
15:00
José Olímpio da Rocha
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2Sport Club Brasil Capixaba 0 0 0
3Linhares Futebol Clube 0 0 0
4Desportiva Ferroviaria 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!