Sala de Imprensa
11/01/2014
Tiva derrota o Real e conquista a Copa dos Campeões
Desportiva derruba tabu, vence o Real Noroeste por 2 a 1, e leva o título da Copa dos Campeões. Com a conquista, a Tiva é a primeira campeã do futebol brasileiro em 2014.

Henrique Montovanelli 

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A temporada não podia começar melhor para a Desportiva Ferroviária, que superou o Real Noroeste por 2 a 1 e conquistou o título da Copa dos Campeões, competição que inaugura o calendário de 2014 do futebol capixaba. Além do título, o primeiro do futebol brasileiro no ano, a Tiva tem mais um motivo para festejar, já que derrubou o tabu e venceu a equipe de Águia Branca pela primeira vez em nove jogos.  

 

De um lado, o campeão do Capixabão, do outro, o da Copa Espírito Santo 2013. O primeiro tempo foi eletrizante e começou com um susto para a Desportiva. Logo aos 4 minutos de jogo, o Real Noroeste teve um gol anulado do meia Tico. Dois minutos depois, a alegria sucedeu o alívio, quando o atacante Regilson, de cabeça, abriu o placar após falta cobrada por Sorriso.

 

Mas a vantagem durou pouco tempo. Cobrando falta da entrada da área, o atacante Vitinho empatou a partida para a equipe de Águia Branca. O primeiro tempo seguiu movimentado, até o meia Gilmar sofrer pênalti aos 42 minutos. O zagueiro David cobrou e decretou a vitória a Desportiva ainda na etapa inicial. 

 

Um dos nove contratados para a temporada grená, o atacante Regilson teve a estreia que queria, deixando a sua marca e levantando a taça. “Estou muito feliz por conquistar um título logo no início da temporada, e com o grupo que está se formando dentro e fora de campo, através da união. Fui contratado para fazer gols e quando acontece dessa forma, na estreia e com título, fico ainda mais feliz e vou trabalhar ainda mais forte para aproveitar as oportunidades que surgirem”, comenta o artilheiro.  

 

Badinho e Regilson

 

Estreias na Locomotiva Grená

 

O jogo também foi marcado por quatro estreias do lado grená. Além de Regilson, o atacante Badinho e o meia Marcinho, que entrou no segundo tempo, fizeram sua primeira partida oficial pela Tiva, assim como o treinador Eleomar Pereira, que à beira do campo conquistou o primeiro título pela nova equipe, justamente contra o Real Noroeste, clube que anteriormente comandava. 

 

“Estou muito feliz porque os ingredientes da partida eram muitos. Além da disputa pelo título contra a equipe que eu trabalhava, tinha o tabu em cima do adversário, que já incomodava os atletas, a diretoria e o torcedor. Então, não dá para falar que estava tranquilo nos últimos dois dias, mas trabalhamos forte e a equipe está de parabéns pela conquista”, conta Eleomar.

 

O treinador, que trabalhou três anos na equipe de Águia Branca – dois como treinador e um como diretor técnico – analisa a partida. “O time estava muito apressado no início, perdendo bolas bobas, errando passes que não costuma errar. Vi uma disputa muito grande pela bola e um respeito entre as equipes. Mas depois o nosso time se encontrou em campo, fazendo as jogadas pelas laterais. Quando conseguimos trabalhar a bola, chegamos ao gol adversário. Fiquei satisfeito pela nossa equipe e os que entraram deram uma resposta muito positiva”. 

 

Começando o ano com título, a Desportiva vai em busca de mais um na próxima sexta-feira (17), quando estreia no Campeonato Capixaba, fora de casa, contra o Conilon, em Jaguaré. Outras duas estreias já estão agendadas. No dia 12 de fevereiro, a Tiva enfrenta o Cuiabá, pela Copa Verde, na Arena Unimed Sicoob, e em março, o ABC-RN pela primeira fase da Copa do Brasil. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 2 X 1 REAL NOROESTE

Felipe; Sorriso, David, Diego Martins e Tatá (Ayrton); Thiago, Tabata, Gilmar (Léo Oliveira) Flávio Santos (Mayko Jhordan); Badinho (Hércules) e Regilson (Marcinho)

Marcão; Frank, Danilo Bigasz, Vinícius e Pedrinho (William); Wanderson (Luan), Robert, Teco (Washington) e Cristian Almas (Lelei); Vitinho e Willy.

Técnico: Eleomar Pereira

Técnico: Rubens Santos

Copa dos Campeões
Data: 11 de janeiro (sábado). Hora: 16h (horário de Brasília). Local: Salvador Costa (Vitória-ES)

Árbitro: Devarly do Rosário (CBF). Assistentes: Fabiano Ramires (CBF) e Vanderson Zanotti (CBF).

Gols: 1º tempo: Regilson (DES), aos 6min; Vitinho (REAL), aos 13 min; David (DES), aos 43 min.

Renda bruta: R$ 8. 350,00 / Público: 709 pagantes





Veja mais:

01/06/16 - Tiva contrata Vinicius Casão
19/04/16 - Mais uma decisão para a Tiva
17/01/18 - Tiva busca empate em Itapemirim
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
10/08/16 - Léo Oliveira é efetivado como técnico
23/04/16 - Próximas estações: final do Capixabão e Série D
12/02/16 - Tiva encara o Doze no primeiro jogo em casa
17/02/18 - Diniz brilha e Tiva volta ao G-4

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES