Sala de Imprensa
18/01/2014
Desportiva é castigada no fim e tropeça na estreia contra o Conilon
Melhor em campo, Tiva não aproveita as chances criadas e é derrotada pelo Conilon, em Jaguaré, com gol de Adriano Gabiru.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A Desportiva Ferroviária iniciou com derrota a sua caminhada em busca do bicampeonato do Campeonato Capixaba. Jogando em Jaguaré e vestindo o novo uniforme grená, a Tiva dominou a partida contra o Conilon, mas não aproveitou as chances que criou e foi castigada com um gol no final da partida, do estreante Adriano Gabiru. 

 

Desfalcada do atacante Badinho, que se lesionou na Copa dos Campeões, a Desportiva entrou em campo com: Felipe; Sorriso, David, Diego Martins e Tatá; Thiago, Tabata, Gilmar e Flávio Santos; Hércules e Regilson. No primeiro tempo, a equipe grená jogou mais pela direita do campo, apostando na tabelinha entre Sorriso e Flávio Santos e nas jogadas aéreas. A estratégia deu certo e a Tiva criou boas oportunidades de gol, a principal delas com Regilson, que desperdiçou cara a cara. Comandada pelo experiente meia Adriano Gabiru, campeão mundial de clubes pelo Internacional, o Conilon criou apenas uma chance na etapa inicial, com o cabeceio perigoso do atacante Pedrinho, que obrigou o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa.

 

Com o empate no placar, o técnico Eleomar Pereira mudou a estratégia para o segundo tempo, acionando com mais frequência o lateral-esquerdo Tatá, principalmente após a entrada do Ayrton, e colocando os meias Marcinho e Léo Oliveira. As mudanças surtiram efeito e a equipe visitante intensificou a pressão, criando mais oportunidades. O zagueiro David chegou a perder um gol quase em cima da linha. Mesmo com toda a pressão grená, a bola só entrou a favor do adversário. Aos 44 minutos, Gabiru aproveitou a única chance do Conilon na etapa final e sacramentou a vitória do time da casa, por 1 a 0.

 

"Certo dia um sábio no futebol disse que a bola pune. E foi isso que aconteceu. Nossa equipe jogou muito bem, mas não teve a tranquilidade para aproveitar as chances criadas. O adversário acertou duas bolas e fez o gol da vitória", analisa Eleomar, que agora terá mais duas semanas de trabalho, antes da próxima partida do time no Capixabão, no dia 1º de fevereiro, contra o Real Noroeste, em local ainda a ser definido. 

 

CONILON 1 X 0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Conilon: Bruno Santos, Cleyton, Bruno, Rodrigo, João Marcos; Rosinei, Adriano Gabiru, Helisson (Samuel) e Edmar (Rhamom); Pedrinho e Darci. Técnico: Rique Barbosa (interino)

Desportiva: Felipe, Sorriso, David, Diego Martins e Tatá; Thiago (Ayrton), Tabata, Flávio Santos e Gilmar (Léo Oliveira); Hércules (Marcinho) e Regílson. Técnico: Eleomar Pereira

Gols: Adriano Gabiru (CON), aos 44min do 2º tempo.

Árbitro: Marcos André Gomes (CBF). Assistentes: Ramires Cândido (CBF) e Edson Glicério Dos Santos (CBF)

Data: 17 de janeiro de 2014. Horário: 20h15. Local: Conilon (Jaguaré, ES). 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

26/03/16 - Vitória com o gosto doce da Páscoa
23/01/16 - Willyan faz dois e Desportiva vence o Botafogo
13/04/16 - Locomotiva quer voltar aos trilhos
11/01/14 - Tiva derrota o Real e conquista a Copa dos Campeões
17/06/16 - Fazer o dever de casa na Série D
16/11/13 - Tiva fecha parceria com a academia Quality Training
06/08/16 - Rael marca e Tiva vence o Atlético Itapemirim
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
29/08/14 - Querendo manter a liderança do Grupo B, Tiva encara o Cachoeiro no Sul
16/01/14 - Desportiva apresenta os uniformes para a temporada 2014

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT