Sala de Imprensa
22/01/2014
Vitinho pronto para a estreia
Em fase final da recuperação da lesão no joelho, Vitinho já pode estrear contra o Real Noroeste. Badinho também está apto para a partida.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

O ataque da Desportiva Ferroviária foi todo reformulado para a temporada 2014. Dos quatro jogadores contratados, falta apenas um estrear. Em fase final da recuperação da lesão no joelho esquerdo, o atacante Vitinho, mais recente reforço da Tiva, não vê a hora de jogar com a camisa grená e já pode enfrentar o Real Noroeste, na próxima rodada do Capixabão.

 

Atuando pelo Cachoeiro na Copa Espírito Santo do ano passado, Vitinho sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo que o tirou da final da competição. O atacante passou por cirurgia e desde então se recupera com fisioterapia e fortalecimento muscular. Segundo o preparador físico da Desportiva, Wallace Pessanha, as próximas duas semanas serão fundamentais para o atleta avançar na recuperação e poder atuar no dia 1º de fevereiro, contra a equipe de Águia Branca.

 

“Vitinho iniciou a sua última etapa do condicionamento físico, terminou o trabalho de fortalecimento, e está dando uma resposta muito boa. A partir de segunda-feira ele irá se juntar ao restante do grupo, para os trabalhos técnicos e táticos, e vai para o jogo podendo atuar por cerca de 45 minutos”, explica Wallace.

 

Próximo de poder jogar pela Tiva, Vitinho está feliz e ansioso para entrar em campo. “A ansiedade para a estreia é muito grande, venho trabalhando há muito tempo e quero estar 100% o mais rápido possível para poder ajudar os meus companheiros. Tenho certeza que vou voltar bem, para poder corresponder à altura a expectativa que todos tem sobre mim, já que graças a Deus não estou sentindo nada”, afirma o atacante, de 23 anos.

 

Vitinho já passou pela Desportiva, em 2010, mas não chegou a atuar, sendo revelado profissionalmente no Aracruz, em 2011. Também com passagens por Marcílio Dias-SC e Madureira-RJ, a grande fase da sua carreira foi no Vitória-ES, em 2012, quando conquistou a vice-artilharia do Capixabão e os prêmios de revelação e melhor atacante da competição.

 

Como todo grande artilheiro, ele sonha em balançar as redes na primeira partida pelo clube de Jardim América. “Falei com meu pai que um dos meus objetivos é estrear marcando gol, então espero estar bem para alcançar esse objetivo pessoal e também ajudar a conseguir essa vitória para a Desportiva”.

 

Mais uma opção para o ataque

 

Badinho também poderá atuar contra o Real Noroeste. Depois de uma boa atuação no primeiro tempo da partida da Copa dos Campeões, o atacante deixou o campo na etapa final com fortes dores. Ele sofreu uma lesão de grau 1, no músculo posterior da coxa direita, mas já está recuperado. Dessa forma, o técnico Eleomar Pereira deverá ter todos os atacantes do elenco a sua disposição para a partida contra o Real Noroeste, no dia 1º de fevereiro, em local ainda indefinido. 





Veja mais:

31/07/15 - Tiva vence jogo-treino contra o Tupy
15/04/14 - Desportiva e Colatina não saem do zero
30/10/14 - Tiva encara o Real Noroeste e tabu em Águia Branca
15/04/14 - Sai Eleomar entra Fabio Henrique
16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES
10/06/15 - Tiva renova com Ramon para a Copa Espírito Santo
03/03/15 - Mauro mantém a base da equipe contra o Estrela
22/09/15 - Desportiva encara o Real em Águia Branca
19/04/15 - Dupla grená é campeã da primeira etapa do Circuito Capixaba de Futevôlei
28/05/14 - Tiva não renova com dezesseis jogadores

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES