Sala de Imprensa
27/01/2014
Desportiva treina em Iguape para o jogo contra o Real
Com a troca do gramado da Arena Unimed Sicoob, Tiva segue treinando fora de casa. Nesta semana, atividades ocorrem no Centro Esportivo Rural de Iguape, onde a diretoria já pensa em uma pré-temporada.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 


Devido às obras no gramado da Arena Unimed Sicoob, a Desportiva Ferroviária realizou toda a sua pré-temporada fora de casa, nos campos da AERT, Ilha das Flores, Santa Rita e 38º BI. Em preparação para o jogo contra o Real Noroeste, a equipe treina todos os dias desta semana no Centro Esportivo Rural de Iguape. A diretoria e comissão técnica gostaram tanto do lugar, que já pensam em uma pré-temporada no local.

 

Localizado na zona rural de Guarapari, na BR-101 Sul, e há 40 minutos de Jardim América, o centro de treinamento tem a estrutura e a tranquilidade necessárias, com três campos – um profissional e dois society -, piscina, quartos e restaurante próximo. Por isso, se conquistar o Capixabão, a diretoria já pensa em uma pré-temporada de 10 dias no local para se preparar para a Série D.

 

Desportiva em Iguape

 

“Gostamos muito do local, os jogadores e a comissão técnica também. A estrutura é muito boa e o gramado também. Já estamos planejando uma pré-temporada aqui em Iguape, caso a equipe conquiste a vaga para a Série D, que é o nosso grande objetivo. Mas antes disso, queremos treinar mais vezes aqui, para ter um local fixo de treinamento e sabemos que trabalhar aqui durante esta semana será importante para a preparação para o jogo de domingo”, afirma o gerente de futebol Pedro Soares.

 

O estádio Eufrodízio Miranda, como é conhecido o campo principal, é sede do Campeonato Rural de Guarapari e o espaço recebe outros eventos da região. “Eu cuido daqui há 26 anos, mas o campo já tem mais de 50. Para nós é muito bom receber a Desportiva, e como eu sou apaixonado por futebol, sempre gosto de colaborar. Espero que treinar aqui dê sorte e bons resultados para a Desportiva”, afirma Seu Paulo, responsável pelo espaço.

 

Desportiva e Real Noroeste


Depois do título grená na Copa dos Campeões, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (02), às 16h, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. O técnico Eleomar Pereira ganha a sua disposição mais duas opções para o setor ofensivo, os atacantes Badinho e Vitinho, que voltam de lesão e estarão aptos para a partida. Com a derrota por 1 a 0 para o Conilon, na estreia, a Desportiva busca a sua primeira vitória no Campeonato Capixaba.  





Veja mais:

13/05/16 - Tiva renova com mais seis campeões
06/11/17 - Diretoria realiza reformas na moradia dos atletas
12/03/15 - Desportiva e Atlético empatam em Vargem Alta
29/05/15 - Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão
14/07/15 - Tiva contrata atacante Ermes Júnior
19/04/16 - Mais uma decisão para a Tiva
07/12/15 - Léo Oliveira faz curso de capacitação
21/11/15 - Reforços para a defesa e ataque
07/03/14 - Bombom na Tiva
24/05/16 - Fabinho Capixaba reforça a Locomotiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC