Sala de Imprensa
31/01/2014
Copa Verde na Arena Unimed Sicoob
Desportiva confirma o jogo contra o Cuiabá no seu estádio. O novo gramado está liberado para a partida de estreia na Copa Verde, no próximo dia 12.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A partida contra o Cuiabá, no próximo dia 12 de fevereiro, será um dia especial para a Desportiva Ferroviária. Além de estrear na recém-criada Copa Verde, competição nacional que vale vaga à Copa Sul-Americana, a Tiva inaugura o novo gramado e o placar eletrônico da Arena Unimed Sicoob. A confirmação do local da partida saiu nesta tarde. 

 

As obras no gramado da Arena tiveram início no final de novembro, mas foram prejudicadas pelas fortes chuvas de dezembro. A grama certificada pela FIFA, do tipo Bermuda TifWay 419, começou a ser plantada no último dia 16 e está em processo de enraização e rejunte, mas estará em condições de receber a partida do próximo dia 12. O estádio também está liberado pela Polícia Militar, que realizou uma vistoria na última quinta-feira. Depois do jogo contra o Cuiabá, a Arena só volta a ser utilizada na segunda fase da Copa Verde ou no dia 12 de março, no jogo contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. 

 

"Não iremos realizar nenhum tratamento diferenciado para esse jogo, e sim apenas o processo normal. A partir de segunda-feira, vamos entrar com a última passagem do rolo, colocação de areia nos pequenos rejuntes e adubação. O gramado não estará em 100% de suas condições ideais para essa partida, mas poderá suportá-la sem problemas. No dia do jogo, vamos ter uma equipe para tratar da grama no intervalo e depois teremos mais 30 dias para recuperação e conclusão", explica o engenheiro responsável pelas obras, Leonardo Hosken. 

 

No Campeonato Capixaba, o estádio está liberado para sediar todos os jogos com mando da Desportiva no returno e na semifinal. Entretanto, para receber a seleção da Austrália, que vem ao estado se preparar para a Copa do Mundo, a Arena Unimed Sicoob não poderá ser palco da final do Capixabão, em cumprimento do prazo de inutilização do campo. 

 


Desportiva confia em casa cheia contra o Cuiabá

 

Placar ArenaAssim como o confronto contra o Figueirense na Copa do Brasil do ano passado, que contou com cerca de 8.000 pagantes, a diretoria da Desportiva confia em casa cheia contra o Cuiabá, no próximo dia 12 de fevereiro, às 20h. A 1ª edição da Copa Verde vale vaga para a Copa Sul-Americana 2015 e reúne 16 times das regições norte, nordeste e centro-oeste, além de um representante do Espírito Santo, a Desportiva. Em modelo de "mata-mata", a competição já começa nas oitavas-de-final. 

 

"Acreditamos que, antes da bola rolar, vai ser uma festa bonita para a Desportiva, com a inauguração do gramado e do placar eletrônico. E também é uma competição nacional importante, que vale vaga para a Copa Sul-Americana. Então, a gente espera que a torcida compareça para lotar o estádio e incentivar o time nesse jogo importante", afirma o presidente Wilson de Jesus. 





Veja mais:

16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
28/11/15 - Meninos da Tiva levantam mais uma taça
27/08/16 - Desportiva sofre gol no fim e empata com o Serra
06/08/16 - Rael marca e Tiva vence o Atlético Itapemirim
06/02/15 - Tiva enfrenta o Sport em busca da primeira vitória
14/06/16 - Pirão dá gosto à meiuca da Tiva
17/07/14 - Preparador avalia desempenho físico dos atletas
01/06/16 - Tiva contrata Vinicius Casão
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!