Sala de Imprensa
02/02/2014
Tiva supera o Real Noroeste e entra no G4
Jogando no Salvador Costa, Desportiva reencontra o Real Noroeste e vence a primeira no Capixabão, com gols de David e Hércules.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Para chegar à Série D, vencer o Campeonato Capixaba é a prioridade da Desportiva Ferroviária neste primeiro semestre. Hoje, os grenás deram o primeiro passo em busca desse objetivo, derrotando o Real Noroeste, no estádio Salvador Costa, por 2 a 0, com gols de David e Hércules. 

 

A Tiva entrou em campo com três novidades, em relação ao time que perdeu para o Conilon, na estreia da competição. Após duas semanas de treinos em Iguape, zona rural de Guarapari, o técnico Eleomar Pereira mudou o sistema tático, apostando na formação com três meias. A mudança surtiu efeito e a Tiva foi melhor no primeiro tempo, criando oportunidades com Hércules, Léo Oliveira e Tatá, que, na melhor delas, limpou a marcação e chutou de direita, para a defesa do goleiro Marcão. Mas a primeira etapa foi marcada por dois lances que geraram polêmica no Salvador Costa, quando Léo Olveira e Tatá foram derrubados dentro da área da equipe de Águia Branca.

 

O segundo tempo foi decisivo. A equipe voltou do intervalo com a mesma formação, mas Eleomar fez alterações durante a metada da etapa final, promovendo a estreia do atacante Vitinho, no lugar do volante Tabata. A partida continou disputada, com poucas chances para cada lado, mesmo com a formação mais ofensiva do time grená. Até que aos 30 minutos, o camisa 10 grená foi derrubado na área e, dessa vez, o árbitro Marcos Antonio de Souza apitou. O zagueiro David resolveu arriscar e cobrou de cavadinha, mas aproveitou o rebote do goleiro Marcão para abrir o placar. 

 

David gol

 

Após o gol, Eleomar recompôs a marcação no meio-campo, colocando Gilmar e Renatinho na partida. Com dois atacantes em campo, a Tiva continuou buscando ampliar o marcador e conseguiu aos 38 minutos, quando Hércules aproveitou um lançamento de Tatá e chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro de Águia Branca. 

 

Com a primeira vitória no estadual, a Locomotiva Grená sobe da sétima para a quarta colocação, mas pode deixar o G4 se houver um vencedor entre Colatina e Castelo, que se enfrentam amanhã. No próximo sábado (08), Desportiva encara o Colatina, no Salvador Costa, às 18h.

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 2 X 0 REAL NOROESTE

Desportiva: Felipe; Sorriso, David, Mayko Jhordan e Tatá; Thiago, Tabata (Vitinho), Flávio Santos, Léo Oliveira (Gilmar) e Marcinho (Renatinho); Hércules. Técnico: Eleomar Pereira

Real Noroeste: Marcão; Fernandinho, Danilo Freire, Vinícius Leandro e Diego Santos; Wanderson, Robert, Cristian (Luan) e Teco; Vitinho e Washington (Matheus). Técnico: Rubens Santos 

Gols: David (DES) aos 30min e Hércules (DES) aos 38min do 2° tempo.

Árbitro: Marcos Antonio de Souza (FES). Assistentes: Vanderson Zanotti (CBF) e Ademar Berger (FES)

Data: 02 de fevereiro de 2014. Horário: 16h. Local: Salvador Costa (Vitória, ES).

Público pagante: 419

 

SUB-20

 

A equipe Sub-20 da Desportiva Ferroviária também derrotou o Real Noroeste neste domingo, por 1 a 0, com gol do zagueiro William. É a segundo vitória em dois jogos da Desportiva no Estadual Sub-20, que venceu o Conilon por 1 a 0 na primeira rodada. No próximo sábado (08), os meninos da Tiva enfrentam o Colatina. 

 

william sub-20

 

Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

26/03/18 - Tiva paga a terceira parcela do Ato Trabalhista
07/12/15 - Léo Oliveira faz curso de capacitação
15/04/15 - Jean Sá marca no fim e Tiva vence o Linhares
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo
13/05/16 - Tiva renova com mais seis campeões
20/03/15 - Tiva goleia GEL em jogo-treino
17/12/14 - Tiva renova com Ivan, Thiago, Ramon e Eron
12/09/14 - Tiva encara o Galo na Vila
16/02/16 - Vitória importante para a Tiva
26/06/15 - Sidnei reforça o meio de campo grená

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES