Sala de Imprensa
05/02/2014
Badinho 100% para encarar o Colatina
Desfalque contra Conilon e Real Noroeste, o atacante está recuperado e pode ser relacionado para a partida deste sábado, no Salvador Costa.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Um dos primeiros reforços anunciados pela Desportiva para esta temporada, Badinho, ex-Aracruz, estreou o ano com título e lesão.  Recuperado, o atacante está à disposição para o jogo contra o Colatina, neste sábado (08), e motivado para voltar ao ataque grená.

 

Depois da boa atuação no primeiro tempo da vitória sobre o Real Noroeste, pela Copa dos Campeões, no dia 11 de janeiro, Badinho sentiu e foi substituído no segundo tempo. O atacante sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, que também o tirou das duas partidas disputadas pela Tiva no Campeonato Capixaba.  

 

“É a primeira lesão muscular que tive na carreira. Foi difícil porque é um momento de ascensão da Desportiva, e queria participar desde o começo. Mas nessa semana estou muito bem, venho trabalhando forte e tenho certeza que se o professor precisar vou poder ajudar nesse jogo de sábado e quem sabe poder marcar gols e dar alegria à torcida grená, buscando nosso objetivo maior, que é a vaga na Série D”, afirma.

 

O atacante chegou a ser anunciado como opção para o jogo do último domingo, contra a equipe de Águia Branca, mas sentiu um desconforto muscular na quinta-feira (30) e foi liberado. Segundo o preparador físico da Desportiva, Wallace Pessanha, desta vez o atleta está totalmente recuperado fisicamente.

 

“O período de descanso foi bom para o atleta. Ele se apresentou em melhores condições e está liberado para os trabalhos técnicos e táticos com o técnico Eleomar Pereira, que vem avaliando o seu desempenho. Mas, em termos de condições físicas, ele está aprovado e 100% pronto para o jogo”, analisa Wallace.

 

Ansioso para voltar a jogar e brigar pela vaga no ataque grená, Badinho analisa a única partida que fez até o momento. “Acredito que tenho muita coisa para melhorar, mas acho que foi gratificante para a primeira partida, e fiquei feliz pelos comentários sobre a minha atuação. Mas não posso me contentar com isso. Sei que posso dar mais e vou em busca disso, dar o meu melhor e ser decisivo nos momentos que tenho que ser, para ajudar a minha equipe”, garante. 

 

Desportiva x Colatina

 

Depois de vencer a primeira partida no Capixabão, a Locomotiva Grená enfrenta o Colatina, neste sábado (08), às 16h, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Com a vitória por 2 a 0 em cima do Real Noroeste, no último domingo (02), a equipe grená entrou no G4 e, se vencer no fim de semana, pode assumir a segunda colocação na tabela. O Colatina é o quinto colocado, com dois pontos. 

 

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária 





Veja mais:

01/12/17 - Rafael Olioza está de volta
31/08/14 - Tiva supera o Cachoeiro e segue líder do Grupo B
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
17/04/15 - Locomotiva pronta para o clássico
03/06/15 - Desportiva renova com cinco jogadores
16/02/16 - Edinho pode atuar 45 minutos contra o ES
10/03/15 - Tiva com novidades contra o Atlético Itapemirim
16/09/14 - Dinda se apresenta para a torcida grená
18/02/14 - Locomotiva embarca confiante para Cuiabá
01/11/14 - Tiva perde para o Real e precisa reverter em casa

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES