Sala de Imprensa
08/02/2014
Tiva goleia o Colatina e pensa na Copa Verde
Locomotiva Grená atropela no segundo tempo e vence por 4 a 0, no Salvador Costa. O resultado dá ânimo para o jogo contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Com mais uma boa exibição no Salvador Costa, a Desportiva Ferroviária alcançou seis pontos no Campeonato Capixaba neste sábado, derrotando o Colatina, por 4 a 0. O grande resultado dá moral à equipe grená para a encarar o Cuiabá, na próxima quarta-feira (12), na Arena Unimed Sicoob, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Verde.

 

O técnico Eleomar Pereira repetiu o time que derrotou o Real Noroeste, no último domingo. O placar da partida foi inaugurado, aos 38 minutos de jogo, pelo zagueiro David, que de cabeça aproveitou a falta cobrada por Léo Oliveira. Apesar do resultado parcial, o técnico da Tiva pediu mais empenho dos jogadores, no intervalo.

 

“No primeiro tempo entramos um pouco desligados em relação aos outros jogos. Erramos muitos passes e o adversário cresceu. Sabíamos que o Colatina é uma equipe rápida e que ia buscar o resultado durante o jogo todo. Então, a gente precisava fazer o fazemos de melhor, que é ter a posse de bola, trabalhar a aproximação dos atletas e não errar passes. Mas no intervalo, conversei com os jogadores e eles corresponderam no segundo tempo”, analisa o treinador. 

 

A equipe voltou a mesma, mas a cobrança surtiu efeito logo no começo da segunda etapa. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Tatá deu um belo passe para o meia Flávio Santos, que tocou para o atacante Hércules dominar no peito e estufar as redes. O terceiro gol veio logo em seguida. Aos 7 minutos, o meia Marcinho driblou o marcador e foi derrubado na área. O camisa 9 cobrou o pênalti e foi comemorar com a torcida, que o saudava com o grito “o Herói voltou!”.

 

O último gol saiu após uma falha na saída de bola da zaga do Colatina. Marcinho e Hércules pressionaram a marcação e, esperto, o lateral-direito Sorriso roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcelo Leite. Tiva 4 a 0, na segunda colocação do Capixabão.

 

Na próxima quarta-feira (12), a equipe de Jardim América encara o Cuiabá, às 20h, na Arena Unimed Sicoob, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Verde. A primeira edição da competição nacional vale vaga para a Copa Sul-Americana 2015 e reúne 16 times das regiões norte, nordeste, centro-oeste e um representante do Espírito Santo, a Desportiva. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 4 X 0 COLATINA

Desportiva: Felipe; Sorriso, Mayko Jhordan, David e Tatá; Thiago, Tabata, Flávio Santos (Badinho), Léo Oliveira (Gilmar) e Marcinho; Hércules (Regilson). Técnico: Eleomar Pereira

Colatina: Marcelo Leite; Netinho, Itamar, Bispo e Rodolfo; Alison (Kalel), Maguila, Delei e Luciano Beré; João Pedro (Joãozinho) e William (Maicon). Técnico: Zinho

Gols: David (DES) aos 38 min do 1° tempo. Hércules (DES) aos 5 e 7, e Sorriso (DES) no 2° tempo

Árbitro: Devarly do Rosário (CBF). Assistentes: Leonardo Mendonça (CBF) e Fábio Faustino (CBF)

Data: 08 de fevereiro de 2014. Horário: 16h. Local: Salvador Costa (Vitória, ES).

Público: 438

Renda: R$ 5.390,00





Veja mais:

03/08/16 - Desportiva contrata Rodrigo Lacraia para a Copa ES
29/01/14 - Tiva realiza peneira para Sub-15 e Sub-17
25/02/16 - Desportiva perde chances e empata com o Espírito Santo
14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
27/01/16 - Edinho reforça a Locomotiva
19/12/13 - Sou Grená sai em fevereiro
03/07/15 - Desportiva contrata Lelão
15/07/15 - Desportiva e Atlético Itapemirim empatam em jogo-treino
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
15/09/14 - Dinda reforça a Desportiva na Copa Espírito Santo

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT