Sala de Imprensa
14/02/2014
Mudanças contra o Linhares
Hércules está lesionado e Mayko Jhordan será poupado. Com dúvidas, Eleomar pode escalar time com até cinco alterações neste sábado.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

No primeiro semestre de 2014, a Desportiva Ferroviária disputa duas competições importantes ao mesmo tempo. Precisando buscar o resultado fora de casa, contra o Cuiabá, para se classificar para as quartas-de-final da Copa Verde, a Tiva encara o Linhares, neste sábado, pela 5ª rodada do Capixabão.

 

Depois do jogo da última quarta-feira, a comissão técnica avaliou a parte física dos atletas e identificou que o zagueiro Mayko Jhordan precisa ser poupado neste fim de semana, promovendo a volta de Diego Martins à zaga. O meia Léo Oliveira viaja com o elenco, nesta sexta-feira, mas também pode ser poupado e virar opção no banco de reservas.

 

Já o atacante Hércules, que sentiu a coxa esquerda e foi substituído no segundo tempo contra o Cuiabá, desfalca o time por mais tempo. O Herói sofreu uma contratura no músculo abdutor da coxa esquerda e a previsão de volta é de 10 a 15 dias. Regilson e Vitinho brigam pela vaga no ataque.

 

Por opção técnica, o treinador Eleomar Pereira definiu outras duas mudanças na equipe, no treino desta sexta-feira. O lateral-esquerdo Ayrton e o meia-atacante Badinho voltam ao time titular, e os meias Flávio Santos e Marcinho disputam uma vaga no setor. Dessa forma, amanhã a Locomotiva Grená pode entrar em campo com: Felipe; Sorriso, David, Diego Martins e Ayrton; Thiago, Tabata, Gilmar (Léo Oliveira), Flávio Santos (Marcinho) e Badinho; Regilson (Vitinho).

 

Apesar do confronto decisivo na competição nacional, na próxima quarta-feira, o comandante grená reafirma a importância do jogo contra o Linhares, pelo Capixabão. “O projeto da Desportiva é conquistar o estadual e se classificar para a Série D, mas é claro que com isso não descartamos as competições nacionais, que são a Copa Verde e Copa do Brasil. Por isso, estamos tratando um jogo de cada vez. Vamos nos desligar do Cuiabá e focar no Linhares. Precisamos somar os três pontos para encostar no Estrela”, analisa o técnico.

 

Com as mudanças previstas, Eleomar confia na equipe escalada para a partida. “Não tenho dúvida que vamos continuar com a nossa forma de jogar. Percebemos que do lado esquerdo, Badinho e Ayrton se conhecem muito bem, por terem jogado juntos no Aracruz. Vamos com uma equipe bem organizada e que sempre vai buscar o gol, pois sabemos da importância dessa partida e da qualidade do adversário”, conclui.

 

A Tiva encara o Linhares, neste sábado, às 16h15, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, e na terça-feira (18) viaja à capital mato-grossense. Com o 0 a 0 na Arena Unimed Sicoob, qualquer empate com gols classifica a equipe grená. Desportiva e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Presidente Dutra, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. 





Veja mais:

27/02/14 - Tiva é goleada pelo Castelo e segue fora do G4
10/12/14 - Tiva goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo
16/04/16 - Clássico quente na Arena
26/03/15 - Classificação heroica
25/05/14 - Desportiva de luto pela morte de Washington
10/11/15 - Locomotiva vence concorrência e contrata a revelação Paulo Vitor
20/04/15 - Acerola e Leandro Dias voltam contra o Estrela
11/01/15 - Desportiva contrata Bruninho Araújo
11/12/15 - Acerola está de volta
10/02/14 - Novas camisas à venda contra o Cuiabá

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES