Sala de Imprensa
16/02/2014
Tiva tropeça contra o Linhares
Eleomar Pereira avalia o desempenho da equipe, na derrota por 1 a 0 em Rio Bananal.

Henrique Montovanell

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva Ferroviária foi a Rio Bananal encarar o Linhares e voltou derrotada para casa. No estádio Virgílio Grassi, neste sábado, a equipe grená estreou o terceiro uniforme e dominou a partida, mas não criou muitas oportunidades e foi castigada com um gol do meia Eduardo.

 

Melhor em campo, a Tiva buscava espaços na defesa adversária. A primeira grande chance veio aos 8 minutos nos pés de Gilmar, que chutou para fora, depois da grande jogada do meia Marcinho pela esquerda. A equipe grená continuou buscando o gol, mas as melhores oportunidades aconteceram no final do primeiro tempo, com a cobrança de falta perigosa do meia Marcinho, aos 36 minutos, e o chute no travessão do lateral-esquerdo Ayrton, de fora da área, aos 42.

 

Na etapa final, a Tiva foi ainda menos criativa e deu apenas um chute a gol. Jogando no contra-ataque, o Linhares encontrou espaço com o meia Eduardo. Aos 14 minutos, o camisa 11 partiu em diagonal, driblou dois marcadores e acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Felipe, marcando o gol da partida. Atrás do marcador, a Desportiva continuou ofensiva, e teve um gol anulado do lateral-esquerdo Tatá de cabeça. O atacante Vitinho também teve uma oportuniade, mas cabeçou fraco para a defesa do goleiro Pacato. O último suspiro veio na cobrança de falta do volante Thiago, que passou próxima do gol.

 

“Procuramos o gol o tempo todo, mas nessa procura, trabalhamos muito a posse de bola mas concluímos muito pouco. Em momento algum a equipe se acovardou. No primeiro tempo, com a presença do Regilson, jogamos pelos lados para tentar os cruzamentos. No segundo tempo, com Vitinho no ataque, ganhamos mais mobilidade, e depois com as entradas de Léo Oliveira e Tatá ficamos mais tempo ainda com a bola no pé, mas não concluíamos a gol”, avalia o treinador Eleomar Pereira.

 

Com o resultado em Rio Bananal, a Desportiva chega a sua segunda derrota em quatro jogos no Campeonato Capixaba, e desce para a terceira colocação na tabela, com seis pontos. Devido ao adiamento do jogo contra o Vitória, a equipe grená só volta a atuar no Capixabão no dia 26 de fevereiro, quando enfrenta o Castelo, às 15h, no estádio Emílio Nemer. Mas o jogo de volta das oitavas-de-final contra o Cuiabá pela Copa Verde é o próximo compromisso da Tiva, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense. A equipe se reapresenta amanhã, treina à tarde em Iguape e viaja na terça-feira.

 

“O grupo sentiu muito essa derrota, mas não está cabisbaixo. Sabemos da qualidade e do potencial desse time. Contra o Linhares foi um deslize na nossa caminhada, que não pode acontecer. Não adianta ter a posse de bola e não chutar no gol do adversário. Mas agora temos que focar no jogo contra o Cuiabá e buscar essa classificação. Vamos avaliar os atletas nesse reapresentação, treinar e definir se haverá mudanças para essa partida”, conclui o técnico.

 

SUB 20

O Sub-20 também perdeu em Rio Bananal. Diante do Linhares, os meninos da Tiva conheceram a primeira derrota no estadual, perdendo pelo placar de 3 a 2.

 

LINHARES 1 X 0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Linhares: Pacato; Arthur, Gustavo Breda, Wagner, e Ratinho; Gel Santos (Cássio), Alemão Muriçoca, Wilker e Eduardo (Jean); Cícero (Léo Dias) e Paulinho Pimentel. Técnico: Roni Eller

Desportiva: Felipe; Sorriso, David, Diego Martins e Ayrton; Thiago, Tabata, Gilmar (Tatá) e Marcinho (Léo Oliveira); Regílson (Vitinho) e Badinho. Técnico: Eleomar Pereira

Gols:  Eduardo (LIN) aos 14min do 2º tempo

Árbitro: Edmar Lanea (FES). Assistentes: Márcio Roberto Berger (FES) e Amarildo Carvalho de Souza (FES).

Data: 15 de fevereiro de 2014. Horário: 16h15. Local: Virgílio Grassi (Rio Bananal, ES).





Veja mais:

10/03/16 - Wallace explica opção por poupar jogadores
06/11/17 - Diretoria realiza reformas na moradia dos atletas
22/11/17 - Nota Oficial (22/11/2017)
23/04/15 - Desportiva e Estrela empatam e briga por vaga fica acirrada
23/03/16 - Desportiva x Rio Branco: venda de ingressos começa nesta quinta-feira
25/02/14 - Desportiva libera Felipe Almeida
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
04/01/16 - Com Willyan de volta, Desportiva inicia pré-temporada no CT Armando Zanata
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!