Sala de Imprensa
18/02/2014
Locomotiva embarca confiante para Cuiabá
A Desportiva viajou nesta manhã para a capital mato-grossense, em busca da classificação para as quartas-de-final da Copa Verde

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 


Há 15 anos um time capixaba não passa da primeira fase de uma competição nacional. Nesta terça-feira, a Desportiva embarcou para a capital mato-grossense disposta a quebrar esse tabu, diante do Cuiabá, pelas oitavas-de-final da Copa Verde.

 

A deleção da Desportiva, formada por 25 componentes, chegou ao aeroporto de Vitória às 10h20, e embarcou no voo das 11h30. Quatro torcedores de uma torcida organizada compareceram para acompanhar a movimentação e incentivar os jogadores na véspera desse jogo importante.

 

O zagueiro David sabe da responsabilidade que o time carrega para Mato Grosso e confia na classificação. “Sabemos que o jogo é difícil mas estamos preparados para enfrentar esse desafio. A equipe treinou bem e temos consciência de que, se entrarmos bem ligados na partida, podemos surpreendê-los na casa deles. A gente vem conversando que tem um estado todo torcendo por nós, para mudar um pouco o futebol capixaba e, quem sabe, passando pelo Cuiabá, poder sonharmos mais alto”, afirma.

 

torcedores embarque

 

Após a derrota contra o Linhares, por 1 a 0, no último sábado, a Desportiva realizou apenas um treino antes da viagem, na segunda-feira à tarde, em Iguape. O técnico Eleomar Pereira testou mudanças táticas e leva algumas dúvidas na bagagem, definindo a equipe ainda hoje. Ayrton e Tatá disputam a vaga na lateral-esquerda, no meio-campo, o treinador estuda escalar Flávio Santos, Léo Oliveira e Marcinho, com Vitinho no ataque, ou dois atacantes, com Badinho no lugar de Flávio Santos.

 

“O treino de ontem foi muito bom e testamos algumas possibilidades. Com o Tatá nós ganhamos em ataque, e com o Ayrton, em posicionamento. Também podemos escalar Vitinho e Badinho juntos, ou três meias com liberdade para chegar ao ataque, como nossa equipe vem jogando. O time sentiu a derrota contra o Linhares, mas já estamos focados contra o Cuiabá. Conversei com eles, e identificamos que precisamos finalizar mais. Temos que ser inteligentes em relação ao regulamento e não tenho dúvidas de que estamos prontos para essa partida”, analisa Eleomar.

 

Com o 0 a 0 na Arena Unimed Sicoob, na quarta-feira (12), um empate com gols diante do Cuiabá classifica a Desportiva para as quartas-de-final da competição nacional, que vale vaga para a Copa Sul-Americana 2015. Capixabas e mato-grossenses se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Dutra.

 

Confira a delegação da Desportiva:

 

Jogadores:

Goleiros: Felipe e Vitor Coutinho

Zagueiros: David, Diego Martins e Mayko Jhordan

Laterais: Sorriso, Renatinho, Ayrton e Tatá

Volantes: Thiago, Tabata e Gilmar

Meias: Léo Oliveira, Flávio Santos e Marcinho

Atacantes: Badinho, Regilson e Vitinho

 

Comissão técnica:

Treinador: Eleomar Pereira

Preparador físico: Wallace Pessanha

Preparador de goleiros: Maxwell Paradizo

Massagista: Isaías da Penha

Mordomo: Jorginho

Gerente de futebol: Pedro Soares

 

Comunicação:

Assessor de Imprensa: Henrique Montovanelli





Veja mais:

26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
13/12/13 - No gol da Tiva, Reinaldo está de volta e Felipe renova até 2015
22/01/14 - CBF divulga datas e horários da Copa do Brasil
01/02/16 - Lucas Valim e Marlon são profissionalizados
07/12/13 - Promessas renovam até 2016
04/05/15 - Final do Capixabão: venda de ingressos começa nesta terça
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
16/12/15 - Natal grená

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES