Sala de Imprensa
19/02/2014
Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
Desportiva sai na frente com gol de Léo Oliveira, mas sofre a virada contra o Cuiabá, após pênalti polêmico.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O sonho de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana chegou ao fim nesta quarta-feira (19), e o futebol capixaba continua com o incômodo de 15 anos sem avançar na primeira fase de competições nacionais. Precisando de um empate com gols para quebrar esse tabu, a Desportiva começou bem a partida, abrindo o placar com Léo Oliveira, mas sofreu a virada no segundo tempo e agora pensa no Campeonato Capixaba. 

 

A Tiva alcançou a meta de marcar um gol no primeiro tempo, logo no início. Aos 17 minutos, Vitinho foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 grená cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro William, e foi comemorar com a torcida que prestigiou o time na capital mato-grossense.

 

Mas o empate veio logo em seguida, aos 22 minutos, com o lateral-esquerdo Ruan, que cobrou o pênalti polêmico marcado pelo árbitro. O jogo continuou disputado, com poucas chances criadas dos dois lados. Aos 38, o Dourado voltou a ameaçar, com a cobrança de falta do lateral-direito Éder Sciola. A Tiva reagiu e, aos 44, Marcinho fez grande jogada e tocou para o lateral Sorriso, que invadiu a área, mas chutou para fora. 

 

Precisando tirar o empate do placar, o Cuiabá veio para o segundo tempo mais ofensivo, mas foi a Desportiva quem quase marcou no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Léo Oliveira finalizou dentro da área, obrigando o goleiro William a fazer uma bela defesa, o lateral-esquerdo Ayrton pegou o rebote e cruzou para o atacante Vitinho, que chutou para fora, perto do gol. A virada veio aos 24 minutos, quando o lateral Eder Sciole cruzou para o atacante Bruno Mota escorar para as redes. 

 

Com o resultado adverso, a Desportiva buscou o gol com jogadas aéras para Regilson, mas só foi criar as melhores oportunidades no final da partida. Aos 45 minutos, Sorriso cobrou falta e o atacante cabeceiou por cima. Um minuto depois, mais uma boa oportunidade, quando o zagueiro David apareceu no ataque pela esquerda, cruzando na área. Novamente o grandalhão Regilson cabeceou, mas William fez a defesa. 

 

"Nossa equipe começou bem nos contra-ataques e eu tive a felicidade de fazer o gol que a gente buscava. Mas logo depois o árbitro marcou um pênalti bastante duvidoso. No segudo tempo, o Cuiabá fez o segundo gol e ficamos em cima, mas não conseguimos empatar. Agora é jogar com a mesma dedicação no Campeonato Capixaba para buscar o título e a vaga na Série D", afirma o maestro Léo Oliveira. 

 

O técnico Eleomar Pereira também parabenizou a equipe pelo empenho na partida. "Infelizmente, na minha leitura, o árbitro foi muito infeliz no lance do pênalti. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, porque eles saíram para o ataque. Quando eles fizeram o segundo gol, aplicamos o sistema 4-3-3 e buscamos ainda mais o gol. Sentimos a derrota também pela dedicação dos atletas, que estavam aqui defendendo o estado. Mas é levantar a cabeça, aprender com essa derrota, e voltar muito forte no Campeonato Capixaba", analisa. 

 

CUIABÁ 2 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Cuiabá: Willian; Eder Sciola, Luis Eduardo, Samuel e Ruan; Natan, Gean, Jeferson Silva e Edilson; Caio e Bruno Mota. Técnico: Luciano Dias

Desportiva: Felipe; Sorriso, David, Mayko Jhordan e Ayrton; Thiago, Tabata, Léo Oliveira (Gilmar), Marcinho e Flavio Santos (Regilson); Vitinho (Badinho). Técnico: Eleomar Pereira

Gols: 1º T: (17) Léo Oliveira, (22) Ruan. 2º T: (24) Bruno Mota

Árbitro: Fledes Rodrigues (FFER). Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marcio Soares Macie

Data: 19 de fevereiro de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília). Local: Presidente Dutra (Cuiabá-MT)





Veja mais:

21/06/14 - Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
28/12/13 - Tiva goleia Tupy em amistoso
19/06/15 - Final Sub-20: Locomotiva ligada pelo bicampeonato
31/01/14 - Copa Verde na Arena Unimed Sicoob
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga
04/01/15 - Pacote grená com quatro reforços
18/02/14 - Locomotiva embarca confiante para Cuiabá
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
04/09/14 - Falcão já pode estrear na Taça Unimed Vitória
23/03/15 - Desportiva no Brasileiro de Futevôlei

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!