Sala de Imprensa
27/02/2014
Tiva é goleada pelo Castelo e segue fora do G4
Irreconhecível no primeiro tempo, Desportiva perde por 4 a 1 para o Castelo, em Vargem Alta.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A tarde desta quinta-feira não foi boa para a Desportiva Ferroviária. Enfrentando o Castelo, em Vargem Alta, a Tiva sofreu quatro gols no primeiro tempo e não conseguiu reagir na etapa final. Com o resultado, a equipe grená continua fora do G4 do Capixabão e sem vencer fora de casa na competição.

 

Sem Léo Oliveira, de fora por conta de uma lesão na coxa direita, o técnico Eleomar Pereira escalou a equipe com dois atacantes. O time não começou bem a partida e sofreu três gols em 27 minutos de jogo, com Mário, Madisson e Márcio. Tudo parecia dar certo para a equipe da casa, que ainda ampliou o placar sete minutos depois, com Bubu cobrando falta. 

 

A Desportiva tentou reagir ainda na estapa inicial. Aos 40 minutos, Vitinho foi derrubado na área. O zagueiro artilheiro David cobrou e diminuiu. Mas a reação parou nas mãos do goleiro Wendel, obrigado a fazer duas grandes defesas de chutes de fora da área, de Sorriso e Badinho, que já havia acertado um chute no travessão no começo da partida. 

 

No segundo tempo, a equipe grená enfrentou mais uma dificuldade para correr atrás do prejuízo. O atacante Vitinho revidou uma agressão e foi expulso, aos 15 minutos. Em vantagem numérica, o Castelo continuou chegando com mais perigo, desperdiçando duas grandes oportunidades, além de ter um gol anulado. Já a Tiva, com um jogador a menos, permaneceu pouco produtiva e não conseguiu mudar o placar, ameaçando apenas em um chute no travessão do meia Flávio Santos. 

 

“Nosso setor defensivo vinha fazendo bons jogos, mas hoje tomamos três gols por falta de atenção. Estamos bastante chateados pelo resultado, mas nós nos trouxemos a essa condição. Agora só sairemos dela com muito trabalho”, analisa o treinador Eleomar Pereira.

 

É a terceira derrota da Desportiva em cinco jogos no Capixabão, todas fora de casa, contra Conilon, Linhares e Castelo. A equipe de Jardim América ocupa a sexta colocação com seis pontos volta a campo no sábado pós-carnaval, no dia 08 de março, contra o São Mateus, no Salvador Costa.

 

CASTELO 4 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA 

Castelo: Wendel; Vitor Bubu, Mário, Márico Leandro e Leandro Souza (Vitor Hugo); Mattos, Allan, Montbeller (Willian) e Nado; Zé Augusto (Cafézinho) e Mádison. Técnico: Paulo Marcos

Desportiva: Felipe; Sorriso (Renatinho), David, Mayko Jhordan e Ayrton; Thiago (Regilson), Tabata, Marcinho (Tatá) e Flávio Santos; Badinho e Vitinho. Técnico: Eleomar Pereira

Gols:  Mário (CAS), Mádison (CAS), Márcio Leandro (CAS), Vitor Bubu (CAS) e David (DES) no 1° tempo

Árbitro: Bruno Barros Pereira (FES). Assistentes: Vanderson Zanotti (CBF) e Ramires Cândido (CBF).
  

 Data: 27 de fevereiro de 2014 Horário: 15h Local: Municipal Almiro Ofranti (Vargem Alta, ES)





Veja mais:

26/09/15 - Com um a menos, Tiva tropeça contra o Doze
24/05/16 - Fabinho Capixaba reforça a Locomotiva
02/01/16 - Heron faz dois mas Tiva sofre empate no final contra o Grêmio
07/09/14 - Tiva vence o Bangu e está na final da Taça Unimed Vitória
20/07/15 - Desportiva lança programa Sou Grená e faz homenagem aos 11 primeiros sócios
14/09/14 - Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
16/09/14 - Dinda se apresenta para a torcida grená
22/01/16 - Camisas cheias de histórias
26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica
11/10/13 - Desportiva apresenta reforços em coletiva de imprensa

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC