Sala de Imprensa
05/03/2014
Tiva rescinde com Reinaldo e contrata Rafael Vaz
Por conta de uma grave lesão, Desportiva rescinde com goleiro já contrata o substituto

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A primeira mudança no elenco da Desportiva, após a dispensa de quatro jogadores na última sexta-feira, acontece na baliza. Por motivos físicos, o goleiro Reinaldo acertou a rescisão de contrato nesta quarta-feira, e já tem um substituto para a posição, o paulista Rafael Vaz.

 

Contratado em outubro, Reinaldo não chegou a estrear com a camisa grená. Por conta de lesões, o goleiro não conseguiu dar sequência aos treinamentos e chegou a ficar 20 dias em tratamento fisioterapêutico, em novembro. Pouco depois do seu retorno, Reinaldo voltou a sentir dores e foi submetido a exames, que apontaram duas lesões, de grau 3 na perna direita e de grau 2 na coxa esquerda.

 

Devido à previsão de recuperação de 3 meses, as partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Ciente dos problemas físicos do atleta, a diretoria já vinha negociando a contratação de um substituto.

 

Natural de Avaré, São Paulo, Rafael Vaz tem 1,89m e 25 anos. O novo goleiro da Tiva tem boa experiência no futebol paulista, com passagens por Portuguesa Santista, Inter de Limeira e XV de Novembro, e disputou o Campeonato Baiano deste ano pelo Juazeiro. Rafael chegou a Vitória na última terça-feira, treinou e assinou contrato até 16 de junho.

 

“Lamentamos a saída do Reinaldo, por ser um excelente goleiro e um profissional exemplar, mas vimos que era o melhor para o clube e para o atleta. Por conta disso, agimos rapidamente e já trouxemos o Rafael, que temos boas referências e que já agradou a comissão técnica no primeiro dia de treino”, explica o gerente de futebol, Pedro Soares.

 

Depois de dispensar o lateral-direito Sorriso, o volante Gilmar, o meia Flávio Santos e o atacante Regilson, a Tiva promoveu cinco jovens da base, mas segue no mercado para contratar substitutos para as posições carentes do elenco, e deve anunciar novidades na próxima semana. Precisando reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Capixaba, a Desportiva enfrenta o São Mateus, no próximo sábado, às 15h, no estádio Salvador Costa





Veja mais:

31/08/14 - Tiva supera o Cachoeiro e segue líder do Grupo B
25/02/16 - Desportiva perde chances e empata com o Espírito Santo
16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
26/05/14 - Arena Unimed Sicoob é destaque na imprensa australiana
26/11/14 - Giovani palestra para o Sub-20 da Tiva
26/04/15 - Mais uma vitória com emoção: Tiva vira sobre o Real Noroeste com gol aos 49 minutos do segundo tempo
29/01/14 - Eleomar testa mudanças para o jogo contra o Real
18/03/16 - Vitória na estreia do Hexagonal
17/07/16 - Locomotiva não avança na Série D

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC