Sala de Imprensa
09/03/2014
Reforços para a Locomotiva engrenar
Tiva contrata atacante Alex Pedrozo, com larga experiência no futebol internacional, e meia-atacante Jefersom Berger, ex-Náutico. Reforços devem estar aptos para a Copa do Brasil.

Henrique Montovanelli 

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Precisando voltar aos trilhos no Campeonato Capixaba, a diretoria da Desportiva Ferroviária se movimenta no mercado para reforçar a equipe e anuncia hoje mais duas contratações, a quarta em cinco dias. O atacante Alex Pedrozo e o meia-atacante Jefersom Berger já treinam na segunda-feira e chegam com vontade de mudar a situação da Tiva no estadual.

 

A diretoria agora está agilizando a inscrição dos atletas para o jogo contra o ABC-RN, na próxima quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, na Arena Unimed Sicoob. A Tiva continua no mercado em busca de um lateral-direito.

 

Jefersom Berger

 

Jefersom se destacou pela Seleção Brasileira que disputou o Universíade – competição internacional entre universidades – na China, em 2011. Sendo o artilheiro do Brasil, com sete gols, chamou a atenção do Náutico, onde atuou na campanha de acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2011, e no Campeonato Pernambucano, em 2012. No futebol capixaba, o meia-atacante canhoto, de 26 anos, viveu grande fase no Conilon, em 2013. Ele acertou a sua rescisão com o São José-SP e chega a Jardim América nesta segunda-feira de manhã, para realizar exames médicos e assinar o contrato com duração até 16 de junho.

 

“Conheço a maioria dos jogadores e temos totais condições de sair dessa situação. Da minha parte não vai faltar empenho e muita dedicação, pois estou muito feliz de ter acertado com a Desportiva. É o único time do estado onde tinha vontade de jogar, pela estrutura e pela grandeza. Tenho certeza que vai ser um desafio muito bom na minha carreira”, afirma.

 

Versátil, o jogador, nascido na pequena cidade de São Roque do Canaã, sabe atuar tanto como meia esquerda quanto como segundo atacante. “Sou um jogador de velocidade e chego forte no ataque. Tenho um bom chute, gosto de finalizar de fora da área e cobro faltas. Não tenho preferência entre em jogar no ataque ou no meio-campo, vou bem nas duas funções”, define-se.

 

Alex Pedrozo


Alex Pedroza DesportivaOutro reforço grená, Alex Pedrozo já rodou por seis países: Alemanha, Áustria, Polônia, Colombia, Honduras e Malta. No Brasil, jogou por diversos clubes, como Palmeiras-SP, ASA-AL, Nacional-AM e Cametá-PA, e disputou o último campeonato estadual do Rio Grande do Norte, pelo Assu. O centroavante paulista, de 1,80 m e 33 anos, chegou neste domingo a Vitória e assinou contrato de três meses.

 

“Agradeço ao convite da Desportiva e chego com o objetivo de ser campeão. Sou um jogador que deixo a minha alma dentro de campo, saio extenuado. Tenho muito a acrescentar pela minha experiência, já que vivi tudo dentro de campo e venho me juntar a essa nação grená para melhorar a situação do time no campeonato. Sou jogador de área, que briga muito, sempre em cima dos zagueiros, faço papel de pivô e tenho uma boa bola aérea”, afirma o novo atacante da Tiva. 





Veja mais:

29/05/15 - Clássico nos Juniores aquece semifinal do Capixabão
22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
29/04/15 - Tiva na final do Capixabão
15/04/14 - Desportiva e Colatina não saem do zero
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
10/10/14 - Herança ingrata da Desportiva Capixaba ameaça futuro da Desportiva Ferroviária
17/11/14 - Deputados votam a favor da venda de bebidas alcoólicas nos estádios capixabas
24/03/15 - Locomotiva diferente contra o Estrela
24/04/15 - Tiva encara o Real Noroeste em confronto direto por vaga
08/10/15 - Derrota no STJD tira a Desportiva da Copa ES

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC