Sala de Imprensa
13/03/2014
Tiva reencontra a vitória contra o ABC
Representando o Espírito Santo na Copa do Brasil, Desportiva vence por 1 a 0, na Arena Unimed Sicoob, e leva vantagem para Natal

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Foi apertado, foi na raça, mas a Locomotiva Grená voltou aos trilhos da vitória nesta quarta-feira, na Arena Unimed Sicoob. Com gol do lateral-esquerdo Tatá, a Desportiva Ferroviária venceu o ABC-RN, por 1 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e agora depende de um empate em Natal para quebrar o jejum de 20 anos do futebol capixaba na competição.

 

Depois da derrota para o São Mateus, no último sábado, a diretoria buscou reforçar o elenco a tempo da partida desta quarta-feira, contra o adversário da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais cinco opções a sua disposição, o técnico Eleomar Pereira mudou a equipe titular, escalando o meia Bombom e avançando o volante Tabata.

 

O ABC assustou logo no início. Aos três minutos, o atacante Lucio Flávio chutou e obrigou o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa. A Tiva, entretanto, estava bem na partida e chegou com chutes de fora da área, do meia Bombom e do atacante Vitinho. E foi do estreante camisa 10 que saiu o gol da vitória. Esperto, Bombom surpreendeu a defesa adversária e cobrou a falta tocando para o lateral-esquerdo Tatá, que invadiu a área e chutou firme no canto esquerdo do goleiro, aos 13 minutos.

 

Bombom Desportiva

 

O primeiro tempo seguiu movimentado e equilibrado. Aos 25 minutos, o goleiro Felipe realizou outra grande defesa, no chute de fora da área do meia Octávio. O camisa 10 do ABC voltou a assustar aos 30 minutos, acertando o travessão. Logo depois, foi a vez da Desportiva responder, com o chute do volante Tabata, que passou perto do gol.

 

Em desvantagem no placar, a equipe visitante voltou ofensiva para o segundo tempo e criou duas oportunidades logo no início. Aos 7 minutos, o atacante Lucio Curió cabeceou e, novamente, o goleiro Felipe fez grande defesa. A Tiva respondeu no lance seguinte, com chute do lateral-esquerdo Tatá. Cinco minutos depois, Moisés avançou pela direita e chutou rasteiro, perto da baliza grená.

 

O técnico Eleomar Pereira promoveu mais duas estreias na noite, colocando o meia Jefersom Berger e o volante Serjão, nos lugares de Bombom e Vitinho. Pressionada, a Tiva se defendia e apostava nos contra-ataques, na velocidade do atacante Badinho. A pressão alvinegra resultou em mais uma chance, mas Renatinho salvou em cima da linha.

 

O apito final do árbitro Manuel Garrido trouxe alívio nas arquibancadas da Arena Unimed Sicoob. A torcida aplaudiu a equipe, que reencontra o caminho das vitórias e leva a vantagem do empate para o jogo de volta. Desportiva e ABC voltam a se enfrentar no próximo dia 2 abril, no estádio Frasqueirão, em Natal. Quem avançar, enfrenta Flamengo-PI ou Atlético Goianiense. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 1 X 0 ABC

Desportiva: Felipe; Renatinho, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Thiago, Tabata e Bombom (Jefersom Berger); Vitinho (Serjão) e Hércules (Badinho). Técnico: Eleomar Pereira

ABC: Bruno Fuso; Michel, Marlon (Robertinho), Samuel e Guto; Daniel Lopes, Daniel Paulista, Octávio (Alvinho), Lucio Curió e Leandro; Lúcio Flávio (Moisés). Técnico: Roberto Fernandes

Gol: Tatá (DES) aos 13min aos 1º tempo 

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (CBF-BA). Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ) e Andrea Marcelino de Sá (CBF-RJ).

Data: 12 de março de 2014. Horário: 20h30. Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica-ES).

 

Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária





Veja mais:

09/05/15 - Locomotiva sai atrás na decisão do Capixabão
11/04/16 - Edinho convoca torcedores em participação no Jogo Aberto ES
06/03/15 - Mauro mantém time vencedor contra o Sport
23/03/14 - Badinho marca e Desportiva vence o Conilon
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
20/11/14 - O adeus do Maestro
01/10/14 - Desportiva x Cachoeiro muda de data
22/01/14 - Vitinho pronto para a estreia
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
07/12/13 - Tiva conquista a Copa Espírito Santo Sub-17 e Sub-15

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Clube Atlético Itapemirim
Desportiva Ferroviaria
29/07/2017
15:00
José Olímpio da Rocha
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2Sport Club Brasil Capixaba 0 0 0
3Linhares Futebol Clube 0 0 0
4Desportiva Ferroviaria 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!