Sala de Imprensa
23/03/2014
Badinho marca e Desportiva vence o Conilon
Atacante faz seu primeiro gol com a camisa da Tiva, na vitória por 3 a 1, no Salvador Costa, e ajuda a equipe a encostar no G4.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva enfrentou o lanterna Conilon, neste domingo, e reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Capixaba. De baixo de chuva, no Salvador Costa, a Tiva venceu por 3 a 1 para encostar no G4, com 10 pontos, e pode entrar na zona de classificação derrotar o Vitória, no clássico da próxima quarta-feira.

 

Os primeiros 30 minutos da partida foram equilibrados. O Conilon chegou com perigo aos 20 minutos, com o atacante Tuta, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe, mas finalizou para fora. A Desportiva reagiu no mesmo minuto, com o atacante Badinho, que chutou de fora da área. Com mais posse de bola, a Tiva cresceu na partida e chegou com Alex Pedrozo, que fez sua primeira partida como titular e mais uma vez protagonizou um lance polêmico. Aos 25, o camisa 9 grená finalizou dentro da pequena área, e a arbitragem entendeu que o goleiro Rai defendeu em cima da linha.

David Desportiva Conilon

O gol parecia questão de tempo, mas aos 39, quem ameaçou foi o Conilon. Novamente, Tuta finalizou, a bola bateu na trave, mas o lateral-direito Renatinho dominou e tranquilizou a torcida. A rede foi balançar apenas aos 42 minutos, em uma bonita jogada. Renatinho foi na linha de fundo e cruzou para Badinho, que ajeitou de peito para Alex Pedrozo. O atacante puxou para a perna direita e finalizou, Badinho aproveitou o rebote do goleiro para marcar o seu primeiro gol com a camisa grená e receber o abraço de todos os companheiros de equipe. Antes do final do primeiro tempo, mais duas chances para a Tiva. Alex Pedrozo aproveitou mais um rebote do goleiro, mas chutou para fora. Logo depois, Bombom chutou de fora da área.

 

Apesar da vitória parcial, Eleomar Pereira não gostou do desempenho no primeiro tempo e cobrou seus jogadores, que responderam dentro de campo. No começo da etapa final, Badinho recebeu nas costas da marcação, invadiu a área, e colocou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou um impedimento polêmico. Aos 16, o volante Thiago foi derrubado dentro da área. Pênalti para o zagueiro David cobrar e marcar o seu quinto gol no Capixabão.

 

A Tiva continuou dominando as ações da partida e chegou ao terceiro gol com Thiago, aos 36 minutos. Dentro da área, o volante recebeu cruzamento e concluiu bonito de voleio. O placar já parecia definido, mas aos 44, o atacante Tuta descontou para o Conilon, com uma jogada individual.

 

Thiago desportiva gol conilon

“Nosso primeiro tempo não foi bom, e a equipe adversário teve as duas melhores chances. Mas no segundo tempo nossa equipe imprimiu nosso ritmo de jogo e melhorou bastante, analisa o treinador Eleomar Pereira. Com 10 pontos, a Desportiva sobe para a sexta colocação na tabela e encara o clássico contra o Vitória, na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Salvador Costa, em jogo remarcado da sétima rodada. “O jogo contra o Vitória já é difícil por ser um clássico, e a equipe deles vem em uma crescente. É um jogo de seis pontos para as nossas pretensões no campeonato e eu não tenho dúvidas de que a nossa equipe vai ir forte para a partida”, conclui. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 3 X 1 CONILON

Desportiva: Felipe; Renatinho, David, Diego Martins e Tatá; Thiago, Mayko Jhordan, Tabata (Jeffersom) e Bombom (Marcinho); Vitinho e Alex Pedrozo (Vitinho). Técnico: Eleomar Pereira

Conilon: Rai; Edcarlos, João Marcos, Diego e Bruno; Nei, Jean, Rhamon (Fernando) e Hemilio (Romarinho); Tuta e Edmar (Jean Vial). Técnico: Denílson Pretti

Gols:  Badinho (DES) aos 43min do 1° tempo, David (DES) aos 17min, Thiago (DES) aos 36min e Tuta (CON) aos 43min do 2° tempo.

Árbitro: Dyorgines Padovani (CBF). Assistents: Fábio Faustino dos Santos (CBF) e Edson Glicério dos Santos (CBF).

Local:  Salvador Costa (Vitória, ES)

 

SUB-20

A Locomotiva Grená atropelou na preliminar. Os meninos da Tiva não perdoaram e venceram o Conilon por 9 a 0. A equipe adversária foi a campo com apenas oito jogadores e não suportou o ataque grená. A partida, entretanto, terminou aos 14 minutos do segundo tempo, quando um jogador do Conilon se machucou e o árbitro não pode prosseguir com o jogo. Os gols da partida inusitada foram marcados por Ramon (5), Bruninho (2), Romulo (1) e Gabriel Vargas (1). 

 

Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

23/09/16 - Clássico que vale muito
23/01/16 - Willyan faz dois e Desportiva vence o Botafogo
29/08/15 - Invencibilidade grená cai nos últimos minutos
26/11/14 - Giovani palestra para o Sub-20 da Tiva
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
02/02/14 - Tiva supera o Real Noroeste e entra no G4
27/07/16 - De saída, Willyan agradece a Desportiva e manda um recado para a torcida
25/09/15 - Tiva diferente contra o Doze
06/02/15 - Tiva enfrenta o Sport em busca da primeira vitória
23/05/16 - Wandinho é apresentado pela Desportiva

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES