Sala de Imprensa
30/04/2014
Tiva bate Castelo e segue na briga pela classificação
Desportiva vence e convence, no Salvador Costa, e encosta no G-4 do Campeonato Capixaba

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

O esquema de três atacantes deu certo na Desportiva. Com gols de Jefersom Berger e Léo Oliveira, a Tiva venceu o Castelo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Salvador Costa, e mantém vivas a chances de classificação para as semifinais do Campeonato Capixaba.

 

Insatisfeito com o rendimento da equipe na derrota por 2 a 1 para o Vitória, o técnico Fábio Henrique escalou o time grená com cinco mudanças. Por opção do treinador, Mayko Jhordan, Bombom e Alex Pedrozo deram lugar a Léo Oliveira, Jefersom Berger e Vitinho, modificando o esquema para o 4-3-3. Alem das três alterações, o zagueiro Diego Martins supriu a suspensão de David, e o volante Thiago voltou ao time titular no lugar de Serjão, que está no departamento médico.

 

A Tiva chegou com perigo já no primeiro minuto de jogo, quando Jefersom Berger cobrou falta no ângulo direito do goleiro castelense, que foi obrigado a fazer grande defesa. O Castelo não se intimidou e ameaçou em duas oportunidades, fazendo o goleiro Felipe se destacar. A partida seguiu equilibrada, mas foi a Desportiva quem balançou as redes aos 36 minutos. Badinho recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área, a bola encontrou o camisa 7 Jefersom Berger, que se esticou para chutar cruzado no canto esquerdo de William.

 

Léo Oliveira Desportiva Castelo

 

A Desportiva ampliou em um segundo tempo com poucas chances de gol. Aos 13 minutos, o atacante Vitinho arrancou, escapou da falta do zagueiro Marcio Leandro, e tocou rasteiro para o meia Léo Oliveira, o Maestro não desperdiçou e finalizou rasteiro de primeira. Desportiva 2 a 0. Com a expulsão do zagueiro castelense Jefinho, os grenás só administraram o resultado, que mantém as possibilidades de classificação da Desportiva.

 

Com 20 pontos e na sexta colocação na tabela, a Locomotiva Grená pode terminar a 16ª rodada a dois pontos do G-4, caso o São Mateus perca em casa para o líder Estrela do Norte, na partida que começa às 20h15. Se o Sama vencer, a distância aumenta para três pontos. Precisando da vitória, a Desportiva volta a campo no próximo sábado, justamente contra o São Mateus, no estádio Sernamby, às 17h. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 2 X 0 CASTELO

Desportiva: Felipe; Tiago Bastos, Renan, Diego Martins e Ayrton (Tatá); Thiago, Tabata (Bombom) e Léo Oliveira (Mayko Jhordan); Badinho, Jefersom Berger e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique

Castelo: Wendel; Vitor Bubu, Jefinho, Márcio Leandro e Vitor; Allan, Iago (Mario), Montebeler (Luan Gava) e Jymmy; Bim Thiengo e Cafezinho. Técnico: Paulo Marcos

Gols: Jefersom (DES) no 1° tempo e Léo Oliveira (DES) no 2° tempo.

Árbitro: Geanderson Godoi (CBF). Assistentes: Fabiano Ramires (CBF) e Ramires Cândido (CBF).

Data: 30 de abril (quarta-feira). Hora: 15h. Local: Salvador Costa (Vitória,ES).

 

Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva 





Veja mais:

12/02/16 - Tiva encara o Doze no primeiro jogo em casa
03/01/14 - Thiago Nogueira é promovido a auxiliar técnico de Eleomar
21/01/15 - Tiago Bastos e Cleber estão fora do elenco
27/07/16 - De saída, Willyan agradece a Desportiva e manda um recado para a torcida
14/04/15 - Sem mudanças contra o Linhares
03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense
22/02/16 - Desportiva acerta retorno de Thiago
16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
15/04/14 - Sai Eleomar entra Fabio Henrique
25/02/14 - Desportiva libera Felipe Almeida

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES