Sala de Imprensa
07/06/2014
SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
Desportiva vira para cima do Linhares e vence o primeiro jogo da final por 3 a 1, em Domingos Martins.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Sob olhares do novo técnico Vevé, os meninos da Tiva deram um importante passo rumo ao título do Estadual Sub-20 e a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, em Domingos Martins. No estádio do Sport Clube Campinho, a Desportiva Ferroviária saiu atrás do placar, mas virou a partida no segundo tempo, e derrotou o Linhares por 3 a 1, construindo uma boa vantagem para o jogo de volta da final, no próximo sábado, na casa do adversário. 

 

As equipes começaram a partida nervosas pelo clima de decisão, com muitos passes errados. Logo aos cinco minutos, Lucas Scardua cobrou falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro do Linhares foi buscar e espalmar para escanteio. O adversário revidou da mesma forma, também de bola parada, obrigando o goleiro Victor Holz a fazer grande defesa. E foi o Linhares quem surpreendeu aos 10 minutos, abrindo o placar. Após mais uma cobrança de falta, o ataque adversário desviou de cabeça, matando o goleiro grená.

 

A Tiva acordou com o susto e empatou aos 31 minutos. Lucas Scardua cobrou falta para dentro da área e, no bate rebate, Victor Hugo apareceu para aproveitar. A rede do Linhares balançou de novo aos 43, mas o que seria o segundo gol do volante grená foi anulado, por posição irregular.

 

sub 20 desportiva linhares

No segundo tempo só deu Desportiva, que assustou, logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Campanharo cabeceou muito perto da trave. A virada veio do banco de reservas. O atacante Bruninho entrou no lugar de Lucas Scardua e, com poucos minutos em campo, subiu mais alto que a marcação para marcar de cabeça, aos 19 minutos. O terceiro saiu dos pés de um atacante iluminado. Waldir deu lugar a Fabricio Pagé, que recebeu dentro da área pela direita e estufou a rede, no seu primeiro toque na bola, aos 27 minutos.

 

“O primeiro tempo foi muito truncado, com a equipe do Linhares fazendo muitas faltas. Infelizmente erramos na única oportunidade que eles tiveram e tomamos o gol. Mas tivemos forças para empatar ainda no primeiro tempo e virar na etapa final e construir essa boa vantagem para o segundo jogo da final”, analisa o técnico Rodrigo Calixto.

 

Com o resultado, a Tiva pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado, em Linhares, para levantar a taça. Apesar da vantagem, Calixto afirma que não mudará a forma de jogar da sua equipe. “Eu não posso tirar a característica do meu time, que é marcar forte e atacar forte. Não é porque fizemos esse placar que vamos nos omitir em jogar lá em Linhares. Temos que continuar com a mesma postura que a gente vem jogando durante todo o campeonato e ter atenção redobrada”. 

 

SUB-17

Desportiva e Linhares também se enfrentam na final do Estadual Sub-17. A primeira partida do confronto acontece neste domingo, em Linhares, no campo do São José, às 13h30. 





Veja mais:

03/01/18 - Soriano enaltece o comprometimento do elenco e analisa os novos reforços
24/07/14 - O Desafio está lançado
07/04/18 - Vacilo no fim e empate na estreia
07/02/15 - Locomotiva engrenando
13/04/17 - Nota oficial
30/08/14 - Copa ES Sub-20: Tiva tropeça e Atlético Itapemirim conquista o título
22/11/17 - Nota Oficial (22/11/2017)
17/07/14 - Preparador avalia desempenho físico dos atletas
30/05/16 - Tiva contrata pacotão de reforços para a Série D
05/12/15 - Ramires é profissionalizado na Tiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC