Sala de Imprensa
18/06/2014
SUB-20: Tiva goleia o Linhares e conquista o título estadual
Com dois gols do artilheiro Ramon, Desportiva vence por 4 a 1 e disputa a Copa São Paulo 2015

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A Locomotiva Grená atropelou o Linhares, nesta quarta-feira, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, e agora trilha rumo à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. O artilheiro Ramon brilhou mais uma vez e marcou dois gols na goleada por 4 a 1, que garantiu o título do Estadual Sub-20 para a Desportiva.

 

O time do técnico Rodrigo Calisto não quis saber da vantagem conquistada na primeira partida, vencida por 3 a 1. Podendo perder por um gol de diferença, a Tiva saiu atrás do placar, com gol de pênalti do meia Renan, mas virou ainda no período tempo, com dois gols de Ramon.

 

O primeiro saiu dos pés de Victor Hugo, que avançou pela direita e cruzou para o camisa 9 matar no peito e chutar no canto direito do goleiro, aos 30 minutos. O gol da virada saiu de uma jogada ensaiada, seis minutos depois. Lucas Scardua cobrou falta no segundo poste para o zagueiro Wylliam, que escorou para a pequena área e encontrou Ramon, livre, para marcar de cabeça.

 

O Linhares voltou do intervalo precisando marcar três gols, mas esbarrou no goleiro grená Victor Holz, obrigado a fazer quatro grandes defesas. A Desportiva não recuou e aproveitou os espaços na marcação. Aos 38 minutos, Waldir foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, o lateral-esquerdo Saulo chutou forte, sem chances para o goleiro. Ainda teve tempo para mais um. Saulo invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Bruninho escorar para o gol, aos 47 minutos.

 

"Temos que acima de tudo valorizar esses garotos que deram a volta por cima e acreditaram nos seus sonhos para superar as dificuldades e conquistar esse título. A receita desse grupo é a união, além da qualidade. Fico feliz por estar fazendo parte desse projeto e dessa história", afirma o técnico Rodrigo Calisto.

 

Assim como no primeiro jogo da final, vencido pela Tiva por 3 a 1, em Domingos Martins, Vevé assistiu à partida. Para Calisto, o técnico do time profissional tem boas opções da base para reforçar a Desportiva para a Copa Espírito Santo.

 

"Com certeza muitos desses garotos estarão em breve no profissional. São jogadores de qualidade e muitos já estão preparados. Todos que entraram deram conta do recado e a Desportiva tem que apostar nisso”, analisa.

 

Um dos talentos cotados para o time principal é o zagueiro Wyllian, que já assinou contrato de dois anos com a Tiva. Desde os 10 anos no clube de Jardim América, o camisa 6 do Sub-20 parabeniza seus companheiros e está ansioso para jogar a Copa São Paulo em janeiro.

 

“Primeiro quero parabenizar a equipe, todos os jogadores desse grupo superaram as dificuldades para chegar até aqui. Penso muito no meu futuro, em ajudar a minha família, e estou muito feliz com esse título. Fico muito feliz também por todo mundo falar que fiz um grande campeonato porque treino muito para isso. Disputar a Copa São Paulo é um sonho e vamos lutar para, pelo menos, passar pela primeira fase”, comenta o zagueiro, emocionado. 





Veja mais:

18/03/16 - Vitória na estreia do Hexagonal
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços
26/12/13 - Magalhães não é mais o técnico da Desportiva
23/01/16 - Willyan faz dois e Desportiva vence o Botafogo
22/06/17 - Nota Oficial
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
18/05/16 - O Araripe vai explodir mais uma vez
31/01/14 - Copa Verde na Arena Unimed Sicoob
03/04/17 - Tiva tropeça e dá adeus à classificação
14/07/15 - Tiva contrata atacante Ermes Júnior

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!