Sala de Imprensa
21/06/2014
Desportiva propõe intercâmbio com futebol australiano
Ideia de parceria inclui empréstimo de talentos da base grená a clubes australianos

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A passagem da seleção da Austrália na casa da Desportiva Ferroviária pode ser ainda mais benéfica para o clube, além de toda a estrutura que fica como legado. Neste sábado, a diretoria grená apresentou as suas ideias de intercâmbio com o futebol aussie, visando emprestar jovens talentos da base a clubes australianos. 

 

A conversa durou cerca de 40 minutos e aconteceu no camarote da Arena Unimed Sicoob, durante o último treino dos Socceroos. Participaram da reunião o assessor da presidência, Pedro Soares, o diretor presidente da Unimed Vitória, Marcio Almeida, o técnico da Desportiva, Vevé, o chefe de delegação da seleção, Luke Casserly, e o consultor da Federação de Futebol da Austrália (FFA), Mauricio Marques.

 

"Oferecemos dois tipos de intercâmbio. Emprestar jovens talentos da Desportiva e receber jovens jogadores australianos, e participar de algum torneio juvenil ou júnior na Austrália. Mas nosso objetivo principal é com a base, onde buscamos um clube australiano para fazer parceria”, explica Pedro Soares.

 

Além da elogiada estrutura da Arena Unimed Sicoob, a diretoria grená aposta no histórico e na força das categorias de base, atuais campeãs estaduais Sub-15 e Sub-17, e na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, para atrair o interesse dos clubes. O clube de Jardim América já revelou grandes craques, como os meias Sávio (Flamengo e Real Madrid) e Giovani (Vasco e Seleção). Com as conversas iniciadas, a Desportiva vai formular uma proposta oficial e enviar à FFA, encarregada de encaminhar e apresentar o projeto aos clubes.

 

“Não poderíamos deixar passar a chance de tentar uma parceria desse porte, e a reunião foi muito proveitosa e importante para iniciarmos essa conversa. Agora temos que pensar e estruturar o projeto. Pensamos que essa experiência seria muito boa para nossos jogadores e o projeto pode ser até financeiramente bom para o clube, em caso de venda de atletas”, conclui o assessor da presidência, Pedro Soares.





Veja mais:

07/06/14 - SUB-20: Tiva vence de virada e leva vantagem para o jogo decisivo
12/11/13 - Tiva inicia preparação para a próxima temporada
21/04/15 - Tiva e Estrela se enfrentam em mais um jogo decisivo
16/04/16 - Clássico quente na Arena
25/03/17 - Locomotiva Grená atropela Tupy e respira no Capixabão
16/02/16 - NOTA OFICIAL (16/02/16)
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
16/04/17 - Tiva sai atrás no placar, mas busca empate no Estadual Sub-20
22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
14/06/17 - Tiva consegue empate heroico no fim

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC