Sala de Imprensa
26/06/2014
Tiva reformulada para a Copa Espírito Santo
Em busca da vaga na pré-Copa do Brasil, Desportiva contrata seis reforços, e aposta na vitoriosa base grená e na experiência do técnico Vevé

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Do elenco do Campeonato Capixaba deste ano, por enquanto, apenas seis jogadores permanecem para a Copa Espírito Santo 2014. Com o time reformulado, a Desportiva Ferroviária aposta na experiência do técnico Vevé, que traz cinco reforços do São Mateus, um destaque do vice-campeonato do Aracruz em 2013, e promove jovens talentos da base do clube, campeã estadual Sub-17 e Sub-20.  

 

Da equipe semifinalista do Capixabão deste ano, vieram o zagueiro Eron (20), o lateral-direito Kelvin (22), o volante Ivan (24), o meia Erivelton (25), e o atacante Júlio César (26). O outro reforço é o meia Mádisson (26), destaque no Aracruz, em 2013, e que também atua como lateral-esquerdo. O jovem Eron foi eleito o melhor zagueiro pela direita da competição. Kelvin, Erivelton e Júlio César também concorreram ao prêmio. Todos chegam com contrato até o final da Copa Espírito Santo, com opção de renovação para o Capixabão 2015.

 

Além dos reforços, Vevé promove seis destaques da equipe Sub-20, campeã Estadual deste ano. O zagueiro Wyllian (18), o lateral-esquerdo Saulo (18), o volante Victor Hugo (20) e os atacantes Waldir (20) e Ramon (19), artilheiro do campeonato com 14 gols. Os goleiros Felipe Guedes e Victor Holz, o zagueiro Mayko Jhordan, o lateral-esquerdo Tatá e os volantes Thiago e Tabata permanecem no elenco, e a situação do meia Léo Oliveira continua indefinida. A diretoria grená segue no mercado e pode anunciar mais reforços em breve.

 

O elenco se reapresenta na próxima terça-feira (01). No Grupo B, ao lado de Itapemirim, Castelo, Vitória e Cachoeiro, a Tiva estreia na Copa ES no dia 08 de agosto, contra o Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. 

 

Conheça a carreira dos novos reforços da Tiva

 

Julio Cesar Desportiva Julio Cesar

Autor de cinco gols no Capixabão deste ano, pelo São Mateus, o centroavante jogou três anos no Figueirense-SC, e três temporadas no futebol português, nos clubes Marítimo, Tirsense e Gondomar. Julio Cesar também já se aventurou no futebol da Tailândia, pelo Saramburi FC, em 2013.

“Sou um atacante forte, alto, rápido e muito guerreiro. Trabalho para o time. Acertei com a Desportiva porque, além do projeto que foi me apresentado, tem o Vevé como treinador, e é melhor time do estado. O clube também está com uma grande estrutura, está tudo muito bonito”

 

 

 

 

Madisson TivaMádisson

O habilidoso meia, de 26 anos, foi revelado pelo Fluminense-RJ, e rodou por 14 clubes brasileiros, dentre eles, Vila Nova-GO (2008), Araxá-MG (2012), Corumbaense (2012) e Vitória da Conquista-BA (2013). No futebol capixaba, jogou no Jaguaré (2010), Vitória (2010) e Aracruz (2013), onde se destacou na campanha do vice-campeonato. Neste ano, o jogador, que também atua como lateral-esquerdo, disputou a Série A3, de São Paulo, pelo Taubaté.

“Estou muito motivado para jogar na Desportiva e melhor ainda, com Vevé como treinador. Ele é linha dura, o tipo de comandante que gosto de trabalhar, tem o elenco na mão e a maioria dos atletas gostam de trabalhar com ele”

 

 

 

eron desportivaEron

Eleito melhor zagueiro pela direita no Campeonato Capixaba deste ano, Eron, de 20 anos, tem base no futebol carioca, onde jogou no Botafogo, Vasco e Americano. O zagueiro, natural de Anchieta-ES, atuou pelo Aracruz, no Estadual do ano passado.

“O clube está com uma estrutura muito boa. Vou correr atrás e trabalhar muito no dia a dia. Agora na Desportiva, quero mostrar o bom trabalho que fiz no São Mateus e buscar esse título da Copa Espirito Santo”

 

 

 

kelvin desportivaKelvin

O carioca Kelvin, de 22 anos, jogou seis anos no Audax-RJ, onde se profissionalizou. Do Rio de Janeiro, o lateral-direito foi para a Áustria em 2012, jogar no Kapfenberg, por três meses. Além do São Mateus, em 2013 e 2014, atuou no Colegiense, de Alagoas. Tendo a velocidade como sua principal característica, Kelvin concorreu ao prêmio de melhor lateral-direito do Capixabão deste ano.

“A Desportiva para mim é um clube de ponta e por isso pretendo ser mais visto aqui. É o maior do Estado. Chego empolgado para dar o meu melhor e buscar títulos com essa camisa”

 

 

 

 

erivelton tiva

Erivelton

O meia se define como um camisa 10. Formado nas categorias de base do São Mateus, Erivelton se profissionalizou no Audax-RJ, onde atuou por seis anos. No ano passado, disputou a Copa ES pelo Pinheiros. No Capixabão deste ano, concorreu ao prêmio de melhor meia direita.

“Sou um meia armador, me movimento muito pelas pontas e gosto de dar assistência e fazer gols. Chego muito forte ao ataque. É uma enorme satisfação ter acertado com a Desportiva, um dos maiores do Estado. Vejo isso como uma porta importante que se abre para a minha carreira”

 

 

 

 

ivan desportivaIvan

Natural de Ibatiba, Ivan tem 24 anos e é formado nas categorias de base do Volta Redonda-RJ. O volante se profissionalizou no Aracruz, em 2013, chegando ao vice-campeonato do Capixabão. Ivan fala da torcida e se mostra empolgado para vestir a camisa grená.

“Estou muito feliz em acertar com a Desportiva. É o clube mais importante do estado, que tem uma estrutura muito boa de trabalho, e onde se tem mais visibilidade. Vou tentar corresponder à altura toda a confiança da diretoria, e não vai faltar vontade e muita entrega. Quero trabalhar para dar alegrias a essa torcida, que é maravilhosa. Já joguei contra e sei da força que a torcida da Desportiva tem dentro de campo”

 

 

 






Veja mais:

01/05/15 - Último compromisso antes da final
21/12/13 - Tiva perde amistoso contra o Atlético de Itapemirim
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
03/10/15 - Tiva perde para o Atlético na Vila
11/03/14 - Mais um reforço
13/04/16 - Locomotiva quer voltar aos trilhos
24/07/16 - Desportiva estreia com vitória na Copa ES
31/05/17 - Edinho retorna à Locomotiva
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
29/07/16 - Lucas Alves comemora estreia no profissional

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES