Sala de Imprensa
01/07/2014
Desportiva se reapresenta para a Copa Espírito Santo
Reformado e sob o comando de Vevé, elenco grená inicia sua preparação em busca da vaga na pré-Copa do Brasil. Léo Oliveira renova e disputa seu último campeonato.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Querendo trilhar novos caminhos para superar a fraca campanha no Capixabão, a Locomotiva Grená se reapresentou nesta terça-feira para início da preparação para a Copa Espírito Santo, como novos tripulantes e maquinista. No time montado pelo técnico Vevé, ao todo, são 12 novidades nos 19 atletas que compõem o novo elenco grená, ainda incompleto.

 

O primeiro dia já foi puxado, com treinos físicos em dois períodos. Os jogadores se apresentaram às 8h, na Arena Unimed Sicoob, e realizaram testes físicos com o preparador Wallace Pessanha. À tarde, as atividades aconteceram na Academia Quality Training, parceira do clube, em Jardim América. De manhã, os novos integrantes da comissão técnica foram apresentados e conversaram com os atletas, o gerente de futebol, William Santos, o técnico Vevé e seu auxiliar Kácio Mendes, ex zagueiro com passagens por Linhares, Vitória e Aracruz. 

 

“A apresentação foi interessante. Estamos com o pensamento de que é possível fazer um grande campeonato, com a expectativa de dar o nosso melhor. Apresentei a minha filosofia de trabalho, porque só assim se conquista os objetivos. Sei que quanto a isso não vamos ter dificuldades, porque todos tem o mesmo pensamento, de crescimento”, comenta o comandante.

 

Por enquanto, a Tiva já trouxe seis reforços. Da equipe semifinalista do Capixabão deste ano, vieram o zagueiro Eron (20), o lateral-direito Kelvin (22), o volante Ivan (24), o meia Erivelton (25), e o atacante Júlio César (26). Outro reforço é o meia Mádisson (26), destaque no Aracruz, em 2013, e que também atua como lateral-esquerdo. Todos chegam com contrato até o final da Copa Espírito Santo, com opção de renovação para o Capixabão 2015.

 

Além dos reforços, Vevé promoveu cinco destaques da equipe Sub-20, campeã Estadual deste ano. O zagueiro Wyllian (18), o lateral-esquerdo Saulo (18), o volante Victor Hugo (20) e os atacantes Waldir (20) e Ramon (19), artilheiro do campeonato com 14 gols. Campeão Estadual Sub-17, o jovem lateral-direito Jhonata, de 17 anos, também compõe o grupo.  Os goleiros Felipe Guedes e Victor Holz, o zagueiro Mayko Jhordan, o lateral-esquerdo Tatá e os volantes Thiago e Tabata permanecem no elenco, assim como o experiente meia Léo Oliveira.

 

No Grupo B, ao lado de Itapemirim, Castelo, Vitória e Cachoeiro, a Tiva estreia na Copa ES no dia 08 de agosto, contra o Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. O campeão representa o Espírito Santo na Pré-Copa do Brasil 2015, no último duelo contra o campeão acreano, para a vaga definitiva da competição nacional para um dos dois estados. 

 

Leo Oliveira Desportiva Último campeonato para Léo Oliveira

 

A pedido do novo treinador, o meia Léo Oliveira teve sua situação definida hoje, junto com a diretoria, e renovou contrato para jogar a Copa ES. Aos 34 anos, o Maestro quer desfrutar do novo gramado da Arena Unimed Sicoob e disputar um último campeonato com a camisa grená, para se aposentar.

 

“Conversei com a diretoria e coloquei que esse é meu último campeonato, mesmo que eu seja o artilheiro ou o melhor jogador da competição. Cheguei no clube em 2011 e roí muito o osso. Agora o estádio está reformado, com um gramado excelente e uma estrutura muito boa. Isso é muito gratificante para mim”, afirma.

 

Para o técnico Vevé, o ídolo grená pode ser importante no equilíbrio com a juventude do novo elenco, além das suas características de jogo.

 

“Quis a sua permanência porque, primeiramente, é um jogador de muita experiência e de grupo. Isso sem falar da sua qualidade. Por ter um grupo jovem, precisamos de jogadores com um pouco mais de tarimba e vejo o Léo sendo um jogador importante para a gente nesse sentido, mesmo que não seja iniciando um jogo, mas quando precisarmos de um jogador mais pensante no meio de campo. Tenho uma admiração muito grande pelo futebol dele e espero que ele continue contribuindo e fazendo um grande campeonato para a Desportiva”, explica. 





Veja mais:

30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
31/05/16 - Tiva apresenta Léo Silva, Erwin Spitzner e Anderson Tasca
26/08/16 - Jogo duro no Robertão
10/08/16 - Léo Oliveira é efetivado como técnico
23/04/16 - Próximas estações: final do Capixabão e Série D
06/12/13 - Tiva na Verde: CBF divulga tabela e regulamento da Copa Verde
08/05/14 - Herói sofre mais um golpe
23/03/17 - Nota oficial: reintegração do atleta Madison
09/02/14 - Tiva na Verde: vitórias animam a Desportiva contra o Cuiabá
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES