Sala de Imprensa
07/07/2014
Tiva contrata atacante Marcio Tuta
Com carreira no futebol paulista, atacante foi artilheiro do Conilon no Capixabão deste ano, com 4 gols em 5 jogos

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A Desportiva Ferroviária segue se reforçando para a Copa Espírito Santo. Nesta segunda-feira, o clube fechou a contratação do atacante Marcio Tuta, artilheiro do Conilon no Capixabão deste ano, com quatro gols em cinco jogos.

 

Com base no Santos-SP, o atacante tem sua carreira no futebol paulista, onde atuou por São Vicente, Jabaquara e Atlético Assisense. O atacante paulista também disputou a primeira divisão do campeonato mato-grossense pelo Primavera. Aos 26 anos, Tuta assina contrato com a Tiva até o término da Copa ES, e já treinou hoje com o elenco grená.

 

“Me falaram muito bem da Desportiva quando vim jogar no Estado. Recebi algumas propostas depois do Estadual, mas gostei quando surgiu a oportunidade de jogar aqui. É um clube de ponta, muito bem estruturado, e sei que posso fazer um grande campeonato pelo time”, comenta.

 

Tuta é o sétimo reforço da Desportiva para a competição estadual que vale vaga na Pré-Copa do Brasil do ano que vem. Empolgado em vestir a camisa da Tiva, o novo atacante grená aproveita para se apresentar para a torcida.

 

“Sou um jogador rápido e habilidoso, que gosta de jogar pelas pontas, procurando muito o drible. Mas também posso fazer o atacante de área, ficando mais perto do gol, e vou para cima dos zagueiros com a bola no pé”, afirma.

 

Além do atacante, o clube trouxe o zagueiro Eron (São Mateus), o lateral-direito Kelvin (São Mateus), o volante Ivan (São Mateus), os meias Mádisson (Taubaté-SP) e Erivelton (São Mateus), e o atacante Julio Cesar (São Mateus). No Grupo B, ao lado de Atlético Itapemirim, Castelo, Vitória e Cachoeiro, a Tiva estreia na Copa ES no dia 08 de agosto, contra o Atlético Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. O campeão representa o Espírito Santo na Pré-Copa do Brasil 2015, no último duelo contra o campeão acreano, para a vaga definitiva da competição nacional para um dos dois estados. 





Veja mais:

30/05/15 - Capixabão Sub-20: Desportiva e Rio Branco empatam no primeiro jogo da semifinal
19/02/16 - Por tranquilidade na tabela, Desportiva enfrenta o Estrela com dúvida no ataque
10/12/14 - Tiva goleia em amistoso preparatório para a Copa São Paulo
21/01/16 - Paula Andrião Dornelas é a nova musa da Tiva
11/08/15 - Desportiva contrata meia Jean Santiago
08/01/16 - Desportiva enfrenta Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
23/09/16 - Preparador de goleiros elogia desempenhos de Victor Coutinho e Tião
04/06/16 - Jogo-treino é suspenso no segundo tempo
22/08/14 - Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC