Sala de Imprensa
18/07/2014
Edinho mantém forma física na Tiva
Atacante capixaba, que por pouco não foi convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Irã, treina na Desportiva enquanto aguarda propostas do futebol iraniano.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Nesta semana, a Desportiva tem uma atração a mais no elenco que se prepara para a Copa Espírito Santo, o “Ronaldinho do Irã”. Sem contrato, o atacante Edinho treina com os demais jogadores grenás para manter a forma física, enquanto aguarda novas propostas de clubes iranianos.

 

Aos 32 anos, Edinho já jogou em Portugal, Coreia do Sul, Bulgária e Itália, antes de se aventurar no futebol asiático, onde atuou por sete anos. No futebol capixaba, o atacante tem passagens por Jaguaré, Estrela do Norte e Desportiva, em 2007. Consagrado no Irã, sendo conhecido como “Ronaldinho do Irã”, Edinho viveu a expectativa de ser convocado pelo técnico Carlos Queiroz para disputar a última Copa do Mundo pelo país. Seu último clube foi o Mes Kerman.

 

“A temporada no Irã acabou em maio e estou desde então sem contrato. Vim para o Espírito Santo ficar com minha família e resolvi procurar a Desportiva para treinar, pela estrutura que o clube oferece e por conhecer alguns jogadores e membros da diretoria e comissão técnica. Fui muito bem recebido pelo grupo e é um prazer estar aqui”, afirma.

 

Com a esposa grávida e um filho pequeno, Edinho admite a possibilidade de permanecer para disputar a Copa Espírito Santo pela Desportiva, caso não receba propostas satisfatórias para retornar ao país asiático. Entretanto, o atacante não participa do jogo treino contra o Tupy, nesta sexta-feira, e já negocia com dois clubes iranianos, o Perspolis e o Traktor Sazi, querendo decidir seu futuro até domingo. Entrosado com o grupo grená, Edinho avalia a qualidade do elenco da Tiva para a Copa ES.

 

“Eu vejo a Desportiva com muitos frutos que saíram da base. Muitos jovens, com muita qualidade e personalidade, com um futuro brilhante pela frente. Tenho certeza que a Desportiva vai entrar na competição e brigar pelo título, sabendo que tem uma potência muito grande, com essa juventude e alguns jogadores experientes”, analisa. 





Veja mais:

07/03/15 - Tiva vence a primeira na Arena e assume a vice-liderança
08/10/15 - Derrota no STJD tira a Desportiva da Copa ES
09/11/15 - Ivan renova com a Tiva para o Capixabão
31/03/15 - Verdadeiro clássico
19/04/16 - Mais uma decisão para a Tiva
05/08/16 - Desportiva encara o Atlético depois de folgar na Copa ES
25/02/16 - Desportiva perde chances e empata com o Espírito Santo
28/11/13 - Tiva na Verde: Desportiva enfrenta o Cuiabá na estreia
11/10/13 - Desportiva apresenta reforços em coletiva de imprensa
10/04/16 - NOTA (ROSSATO EFETIVADO)

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC