Sala de Imprensa
18/07/2014
Melhor em campo, Tiva sofre gol no segundo tempo e perde para o Tupy
Desportiva desperdiça chances no primeiro tempo e perde jogo-treino por 1 a 0, no Gil Bernardes

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A Desportiva Ferroviária teve seu primeiro teste para a Copa Espírito Santo nesta sexta-feira, mas saiu derrotada para o Tupy, em jogo-treino no estádio Gil Bernardes, em Itapoã. Apesar de dominar a partida, a equipe comandada por Vevé desperdiçou boas chances e sofreu o gol do atacante Venício, no segundo tempo, para sacramentar a derrota por 1 a 0.

 

O novo técnico grená escalou a Tiva com: Felipe Guedes; Kelvin, Willyan, Eron e Mádisson; Thiago, Tabata, Ivan, Erivelton e Léo Oliveira; Julio Cesar. Entretanto, no segundo tempo, Vevé deu oportunidades para todos os jogadores relacionados para a partida. O Tupy, do ex-técnico da Tiva, Eleomar Pereira, foi a campo com: Gel; Luiz, Willian, Jailson e Mayke. Alef, Gabriel Peruzzo, Clayton, Bruno; Kenedy e Jocimar Lambiru.

 

Dominando a posse de bola, a Desportiva buscou espaços na retranca do Tupy e encontrou em três oportunidades claras no primeiro tempo. Aos 18 minutos, a defesa tirou mal e a bola sobrou para o volante Ivan, que chutou para fora. Aos 25, veio a melhor chance, nos pés do meia Erivelton, que tabelou com Julio Cesar e devolveu para o centroavante desperdiçar. Dez minutos depois, mais uma boa chance para a Tiva. Kelvin fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Julio Cesar, que dominou, girou, e chutou próximo do gol de Gel.

 

O segundo tempo se desenhou da mesma forma. Entretanto, a Tiva já não criava tanto, e o Tupy saia mais para os contra-ataques. Aos 10 minutos, o zagueiro Willyam dividiu com o atacante e a bola sobrou para Venício tocar na saída do goleiro Felipe Guedes. 1 a 0. Depois do gol, a Desportiva ameaçou com Erivelton, que chutou de fora da área, aos 19, e acertou o travessão, em cobrança de falta, aos 25 minutos. No final do jogo, o time da casa assustou em duas chances seguidas, novamente com Venício. Apesar do resultado, o técnico Vevé gostou da movimentação da equipe, mas pontuou as falhas e acredita na melhora do seu time.

 

“O resultado não condiz com o que foi o jogo, mas isso é o que menos importa neste momento do trabalho. O mais importante é a equipe assimilar nosso tipo de jogo. Achei o treino positivo, principalmente pela formação do primeiro tempo. Penso que em 45 minutos, tivemos 35 de posse de bola, um desempenho interessante. Mas serve também para mostrar o que a gente precisa melhorar, como a parte ofensiva. O adversário não saiu para o jogo e tivemos três chances no primeiro tempo, que não conseguimos concluir”, analisa o treinador.

 

Desportiva e Tupy voltam a se enfrentar em novo jogo-treino, na próxima quinta-feira (24), às 15h, na Arena Unimed Sicoob. No Grupo B, ao lado de Itapemirim, Castelo, Vitória e Cachoeiro, a Tiva estreia na Copa Espírito Santo no dia 08 de agosto, contra o Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. O campeão representa o Espírito Santo na Pré-Copa do Brasil 2015, no último duelo contra o campeão acreano, para a vaga definitiva da competição nacional para um dos dois estados. 





Veja mais:

15/12/14 - Representantes do ES na Copa SP se enfrentam em amistoso
04/12/14 - Juiz decreta a dissolução da Desportiva Capixaba
03/03/14 - Garotada promovida
09/01/15 - Tiva contrata mais três reforços
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
16/05/15 - Tiva empata e é vice no Capixabão
14/02/17 - Segurança e lazer Desportiva x Avaí
10/03/16 - Wallace explica opção por poupar jogadores
06/05/15 - Pré-cadastro para o programa sócio-torcedor
18/06/14 - SUB-20: Tiva goleia o Linhares e conquista o título estadual

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC