Sala de Imprensa
25/07/2014
Tiva perde jogo-treino contra o Vitória
Flavio Santos fez o gol da triunfo alvianil, em jogo-treino marcado por muitas faltas, no Salvador Costa.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Apesar de ser um jogo-treino, a rivalidade entre Desportiva e Vitória esteve à flor da pele no estádio Salvador Costa, nesta sexta-feira. A partida, que terminou com o triunfo alvianil, por 1 a 0, foi marcada por muitas faltas e princípios de confusão.

 

Comandada pelo técnico Vevé, a Tiva entrou em campo com: Felipe Guedes; Kelvin, Willyan (Thiago), Eron e Tatá; Victor Hugo (Tuta), Tabata (Ramon), Mádisson, Erivelton e Léo Oliveira (Ivan); Julio Cesar. Já o rival de Bento Ferreira, do técnico Luis Carlos Sá: Fabiano Carioca; Ramires, David, Arthur e Wallace; Amaral, Joabe, Flávio Santos e Matheus; Léo Chocolate e Kiki.

 

Desde o início muito disputada, a primeira chance da partida só aconteceu aos 17 minutos, quando o meia Erivelton tabelou com o Tatá e devolveu para o lateral-esquerdo chutar de primeira para a grande defesa do goleiro Fabiano Carioca. A segunda chance foi do Vitória. Aos 30 minutos, o meia Matheus escapou da marcação do zagueiro Willyan e chutou forte em cima do goleiro Felipe. Pouco depois, a Tiva chegou com o meia Erivelton, cobrando falta perigosa.

 

O segundo tempo teve ainda menos chances de gol, e muitas faltas. Com os ânimos exaltados dos dois lados, o jogo teve alguns princípios de confusão, pelas jogadas ríspidas, que culminaram em duas expulsões, uma para cada lado, do atacante alvianil Léo Chocolate, e do volante grená Ivan. Apesar de todo o tumulto, o Vitória encontrou espaços aos 30 minutos para marcar o único gol da partida, do meia Flavio Santos. Atrás no placar, a Desportiva foi para cima, mas encontrava dificuldades para superar a defesa alvianil e conseguiu criar apenas mais uma boa chance, aos 43 minutos, com o atacante Ramon, que acertou a trave. 

 

“Nesse início de trabalho a gente não tem acertado muito a mão ainda, não temos feito os gols. Mas é ainda um início de trabalho, a tranquilidade tem que permanecer e a gente vai detectando as falhas mais gritantes, tentando melhorar passo a passo. Precisamos chegar no clássico contra o Rio Branco com uma postura mais agressiva, porque a parte ofensiva ainda está muito aquém do que a gente precisa”, analisa o técnico Vevé.

 

Um outro jogo-treino contra o Vitória está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, na Arena Unimed Sicoob, também com portões abertos. O reencontro com o rival alvianil será o último teste antes do “Desafio Preto e Grená”, contra o Rio Branco, no sábado (02 de agosto), às 16h, na casa da Tiva. 





Veja mais:

27/07/16 - De saída, Willyan agradece a Desportiva e manda um recado para a torcida
24/05/14 - Sub-20: Tiva se classifica para a final em clássico eletrizante
08/08/15 - O clássico da Copa Espírito Santo
18/07/14 - Edinho mantém forma física na Tiva
13/06/15 - Locomotiva corre atrás e empata em Águia Branca
07/02/15 - Locomotiva engrenando
25/06/16 - Tiva e Voltaço fazem o jogão do Grupo A12
03/04/16 - NOTA (ERICH BOMFIM)
28/02/14 - Diretoria anuncia dispensa de jogadores
03/06/16 - Maestro faz estágio no Fluminense

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES