Sala de Imprensa
28/07/2014
Edinho aceita proposta do Tractor Sazi e retorna ao Irã
Atacante capixaba manteve a forma física na Desportiva, mas recebe proposta irrecusável e volta ao país asiático

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Não será dessa vez que o torcedor grená verá o atacante Edinho vestindo novamente a camisa da Desportiva. O atacante capixaba, que vinha mantendo a forma física no clube de Jardim América, aceitou a proposta do Tractor Sazi e retornou ao futebol iraniano.

 

Sem clube desde o término do contrato com o Mes Kerman, em maio, Edinho passava férias no Espirito Santo e procurou a Tiva neste mês para treinar com o elenco profissional e manter a forma física, enquanto aguardava propostas. Também desejado pelo Persepolis, o “Ronaldinho do Irã” afirma que não pode recusar a proposta do Tractor Sazi, apesar da vontade de ficar mais próximo da família.

 

Já em terras iranianas, Edinho agradece a diretoria grená por abrir as portas do clube, revela sua vontade de jogar novamente pela Desportiva no futuro, e manda um recado ao grupo de jogadores grenás, muito elogiado por ele.

 

“Aceitei porque realmente foi uma proposta irrecusável. Eu sempre vou me sentir em casa na Desportiva, porque é um clube que eu aprendi a amar e, claro, que assim que voltar ao futebol capixaba, pretendo vestir essa camisa novamente, com muito prazer e orgulho. Aos atletas da Desportiva, quero que vocês saibam de uma coisa: tem um torcedor aqui de longe torcendo muito por vocês. Creiam em Deus para que tudo possa acontecer de bom nessa Copa Espírito Santo”, declara o atacante.

 

Aos 32 anos, Edinho já jogou em Portugal, Coreia do Sul, Bulgária e Itália, antes de se aventurar no futebol asiático, onde atuou por sete anos. No futebol capixaba, o atacante tem passagens por Jaguaré, Estrela do Norte e Desportiva, em 2007. Consagrado no Irã, o artilheiro viveu a expectativa de ser convocado pelo técnico Carlos Queiroz para disputar a última Copa do Mundo pelo país. 





Veja mais:

18/03/14 - Semana de recuperação
08/07/16 - Tiva conta com a crueldade de Rael
18/07/16 - Comunicado: Rossato não é mais o técnico da Desportiva
30/04/14 - Tiva bate Castelo e segue na briga pela classificação
06/10/15 - Vencer e aguardar
01/11/15 - Desportiva anuncia nova comissão técnica
08/05/16 - Rossato e Rael permanecem para a Série D
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
17/12/14 - Tiva renova com Ivan, Thiago, Ramon e Eron
28/05/14 - Tiva não renova com dezesseis jogadores

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES