Sala de Imprensa
02/08/2014
Desafio vencido
Felipe defende duas cobranças, Desportiva vence por 4 a 2 nos pênaltis e conquista o título do “Desafio Preto e Grená”, em cima do Rio Branco.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A primeira edição do “Desafio Preto e Grená” foi um sucesso e terminou com festa da Desportiva, na Arena Unimed Sicoob. Após o empate sem gols no tempo normal, o maior clássico do futebol capixaba foi decidido na disputa de pênaltis, onde a Tiva mostrou boa pontaria e contou com o inspirado goleiro Felipe Guedes para vencer por 4 a 2 e erguer o título inédito, contra o Rio Branco.

 

Criado com o intuito de revitalizar a rivalidade entre Desportiva e Rio Branco e atrair público ao estádio, o “Desafio Preto e Grená” cumpriu com seu objetivo. Com homenagens aos ídolos do passado e um público de mais de 2.600 pessoas, o superclássico movimentou a tarde deste sábado, em Jardim América. O ex-zagueiro grená, Elci Rodrigues, e o ex-meia capa preta, Baiano, deram o pontapé inicial. Antes do jogo, o time de futebol americano Desportiva Piratas também se apresentou para a torcida. 

 

Apesar da parceria dos clubes fora das quatro linhas, o clima de rivalidade estrou em campo junto com o apito inicial. Em jogo tenso e com muitas faltas no primeiro tempo, logo aos 14 minutos, o Rio Branco ficou com um jogador a menos, depois do zagueiro Leandro Morais acertar uma cotovelada no lateral-direito Kelvin. Em vantagem numérica, a Desportiva, que já havia assustado com Mádisson e Eron, administrava a posse de bola para encontrar espaços na marcação e encontrou com o atacante Julio Cesar e, novamente, com o lateral-esquerdo Mádisson. No final da etapa inicial, o Rio Branco reagiu com cobrança de falta do lateral-esquerdo Ratinho, que acertou o travessão.

 

Desafio Preto e Grená

 

O segundo tempo se desenhou da mesma forma. Apostando nos contra-ataques, o Rio Branco se defendia do ímpeto grená. Logo aos 10 minutos, o meia Léo Oliveira recebeu dentro da área e, com categoria, deslocou três marcadores, mas finalizou para fora. Aos 22 minutos, o lateral-direito Kelvin cruzou para Marcio Tuta acertar a trave. No lance seguinte, o mesmo atacante recebeu na grande, se livrou da marcação e chutou de esquerda, o goleiro Marcio fez mais uma boa defesa e espalmou para escanteio. 0 a 0.

 

A rede só foi balançar na cobrança de pênaltis. Marcio Tuta, Julio Cesar, Tatá converteram. Do lado capa-preta, Sorriso e Robert Gladiador pararam nas mãos de Felipe Guedes. Com o grande feito do goleiro grená, coube a Kelvin converter a quarta cobrança e garantir o inédito título para a Desportiva.

 

“A sensação é boa, de dever cumprindo. Dentro de campo eu não fiz muitas coisas, então quando eu atravessei o campo no final da partida eu pensei que tinha que ajudar meus companheiros, que não deixaram a bola vim durante o jogo, e graças a Deus peguei dois pênaltis e ajudei a nossa equipe a vencer”, comemora paredão grená. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 0 (4 X 2) 0 RIO BRANCO

Desportiva: Felipe Guedes; Kelvin, Willyan (Tony), Eron e Madisson; Thiago, Tabata, Ivan, Erivelton (Tuta) e Léo Oliveira (Ramon); Júlio César. Técnico: Vevé
Rio Branco: Márcio; Sorriso, Rafael Olioza, Marco Antônio, Leandro Morais e Ratinho; Juninho Viana, Marcos Alagoano (Feijão), Eduardo (Wesley Carioca) e Carlos Vitor (Renan); Gabriel Buru (Robert Gladiador). 
Técnico: Mauro Soares.

Pênaltis: Marco Antonio e Ratinho (RBC). Márcio Tuta, Júlio César, Tatá e Kelvin (DES).

Árbitro: Marcos André Gomez (CBF). Assistentes: Fabiano Ramires (CBF) e Ramies Cândido (CBF).
Cartão Vermelho: Leandro Morais (RBC).

Data: 02 de agosto de 2014. Horário: 16h. Local: Arena Unimed Sicoob

Público presente: 2.623. Público pagante: 1.793. Renda: R$ 21.870,00.





Veja mais:

26/03/15 - Classificação heroica
18/08/15 - Desportiva rescinde com Leleu e Gustavo
01/09/14 - Richard Falcão na Locomotiva
24/04/17 - Reapresentação com novidades
28/06/16 - Luan reforça a Desportiva por empréstimo
21/11/15 - Reforços para a defesa e ataque
24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base
18/02/14 - Locomotiva embarca confiante para Cuiabá
18/11/13 - Pedro Soares participa do programa Show de Esporte
15/04/14 - Sai Eleomar entra Fabio Henrique

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES