Sala de Imprensa
09/08/2014
Locomotiva atropela e estreia com vitória na Copa ES
Jogando na Arena Unimed Sicoob, Desportiva supera o forte Atlético Itapemirim, por 3 a 1, com gols do aniversariante Tabata e dos atacantes Julio Cesar e Marcio Tuta

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Nada melhor do que uma vitória com atuação convincente para iniciar uma competição. Sob o comando do técnico Vevé, a Desportiva Ferroviária venceu o Atlético Itapemirim por 3 a 1, na Arena Unimed Sicoob, e começa a Copa Espírito Santo com o pé direito, em busca da vaga na Pré-Copa do Brasil, do ano que vem. Aniversariante do dia, o volante Tabata marcou um gols da vitória e tem motivos de sobra para comemorar.

 

A partida começou movimentada, com três gols em 16 minutos. A Locomotiva Grená acelerou, e logo aos 5 minutos, Ivan finalizou em cima da zaga, no lance seguinte, Léo Oliveira arriscou de fora da área, mas o chute fraco ficou fácil para a defesa de Ricardo. Completando 29 anos nesta sexta-feira, Tabata queria presentar a torcida grená com a vitória, mas conseguiu mais do que desejava. Aos 10 minutos, em uma jogada rápida da Tiva, Tabata tabela com Erivelton, que deixa o camisa 8 na cara do gol. 1 a 0.

 

Três minutos depois, a Desportiva bobeia e o Galo da Vila chega ao empate, com o meia Thiaguinho. Apesar do susto, a Tiva manteve o jogo ofensivo e logo ficou novamente a frente no placar. Aos 16 minutos, Léo Oliveira cruza na medida para o atacante Julio Cesar desviar com categoria para fazer seu primeiro gol com a camisa grená. Com a expulsão do meia Emílio, que acertou uma cotovelada em Kelvin, a Desportiva chegou com perigo em três oportunidades, no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Erivelton recebe belo passe de Kelvin dentro da área, mas finaliza mal. No lance seguinte, Tabata arrisca de fora da área, a bola desviou em Gil Baiano e quase engana o goleiro Ricardo, que salva com o pé. Ainda teve tempo de mais uma chance. Kelvin cruza para Erivelton, que cabeceia forte e, no rebote, Léo Oliveira desperdiça.

 

Com um time mais ofensivo no segundo tempo, Vevé procurava o terceiro gol para liquidar a partida. Aos 22 minutos, Ivan tocou para Tatá invadir a área e chutar forte para a defesa da Ricardo. Léo Oliveira deu lugar ao atacante Marcio Tuta, que entrou ligado e também balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Tiva. Em um contra-ataque mortal, aos 27 minutos, Tatá aproveitou um lançamento da zaga e, de primeira, deu um passa de muita categoria para o lateral-direito Kelvin, que avançou em velocidade e tocou para Marcio Tuta, tocar na saída do goleiro e comemorar com o treinador.

 

“Agradeço primeiramente a Deus por me colocar nesse jogo. Estou muito feliz por esta vitória e por fazer esse gol. O lance requer muito treino e o Tatá foi inteligente. Nossa equipe é forte nessa jogada de contra-ataque, nesse campo, com dois toques. Fui feliz de ir para dentro e finalizar bem", analisa Marcio Tuta.

 

Pelo Grupo B da Copa Espírito Santo, a Desportiva volta a campo no próximo domingo, contra o Castelo, fora de casa, no estádio Emílio Nemer, às 15h. 





Veja mais:

03/02/18 - Empate no milésimo
21/08/16 - Tiva perde o clássico contra o Vitória
06/11/17 - Diretoria realiza reformas na moradia dos atletas
18/09/15 - Clássico decisivo contra o Vitória
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
11/12/15 - Acerola está de volta
06/10/15 - Vencer e aguardar
13/03/14 - Tiva reencontra a vitória contra o ABC
12/02/16 - Edinho entra no BID e estreia contra o Doze
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES