Sala de Imprensa
22/08/2014
Tiva decide mais um título no Sub-20 nesta sexta
Desportiva encara hoje o Atlético Itapemirim, fora de casa, no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Atual campeã estadual, e classificada para a Copa São Paulo de Futebol Junior, a categoria Sub-20 da Desportiva Ferroviária disputa mais um título importante em 2014. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Rodrigo Calisto enfrenta o Atlético Itapemirim, no primeiro jogo da final da Copa Espírito Santo.

 

Na última vez que as equipes se enfrentaram na competição, a Tiva goleou por 4 a 0, na Arena Unimed Sicoob. Apesar do placar elástico no último confronto, Calisto espera um jogo muito difícil hoje, às 19h, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Como terminou a primeira fase na liderança, a Tiva tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão. O jogo de volta acontece no sábado (30), às 15h, na Arena Unimed Sicoob.

 

“Não vai ter facilidades porque a única derrota na competição que tivemos foi para eles, no primeiro turno. Além disso, foi até criada uma certa rivalidade entre as equipes, por conta dos confrontos difíceis na competição. Estamos preparados, mas vai ser um jogo complicado, onde temos que ter a cabeça no lugar”, analisa.

 

A boa campanha no Estadual rendeu bons frutos para o time profissional da Tiva. Seis jogadores subiram para o elenco principal. Um deles é o zagueiro Willyan, que é titular e vem tendo grande destaque. Com o elenco Sub-20 reformado, a Desportiva vai a campo com: Tião; Petterson, Campanharo, Christiano e Yago; Lucas Valim, Rodolpho, Lucas Scardua e Rômulo; Fabrício Pajé e Waldir.

 

“A reformulação é importante. Fico feliz com isso, porque o trabalho da minha comissão técnica é revelar jogadores para o profissional. Nós já tínhamos um time muito bom e ainda consegui trazer jogadores da mesma posição desses atletas que subiram, e que estão suprindo bem a ausência deles”, afirma o comandante. 





Veja mais:

02/05/15 - Tiva e Atlético empatam na última rodada do Hexagonal
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
03/02/16 - Tiva estreia no Capixabão com empate fora de casa
19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
25/05/14 - Desportiva de luto pela morte de Washington
08/10/15 - Derrota no STJD tira a Desportiva da Copa ES
10/10/15 - Reencontro com o Flamengo e despedida de Léo Oliveira
24/08/15 - Desportiva no Mundial de Clubes de Futevôlei
26/10/15 - Tiva inicia mudanças na comissão técnica
24/02/16 - Desportiva e Solvive fazem parceria para base

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC