Sala de Imprensa
07/09/2014
Tiva vence o Bangu e está na final da Taça Unimed Vitória
Com gol de Erivelton, de pênalti, Desportiva supera tradicional time carioca e decide o título inédito contra o Serrano, da Bahia

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Invicta na Copa Espírito Santo, a Locomotiva Grená segue com tudo na Taça Unimed Vitória de Futebol. A Desportiva venceu o Bangu, do Rio de Janeiro, por 1 a 0, na Arena Unimed Sicoob, e decide o título inédito na próxima segunda-feira, às 18h30, contra o Serrano, da Bahia, que passou pelo Rio Branco, nos pênaltis.

 

O Bangu assustou logo no início, com o veloz Du Paraíba, com chute de fora da área. A resposta grená veio aos 20 minutos, com bela jogada individual de Léo Oliveira. O Maestro driblou o lateral Anderson Kunzel, passou por mais um e, com categoria, tentou encaixar no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Cunha, mas a bola passou muito perto. No lance seguinte, novamente Léo Oliveira apareceu e chutou forte para a defesa do goleiro alvirrubro.

 

Aos 25, Du Paraíba acertou um chute forte para a defesa de Felipe Guedes. Dez minutos depois, foi a vez de Madisson desperdiçar uma boa chance, com o goleiro Fernando Cunha salvando com o pé direito. A rede só balançou aos 45 minutos. Ramon foi derrubado na área, e Erivelton cobrou o pênalti com categoria. Desportiva 1 a 0.

 

Disposta a ampliar o placar, a Tiva voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos 6 minutos, o bandeirinha marcou impedimento no gol do atacante Ramon, e aos 8, Erivelton acertou um belo voleio, que parou nas mãos do goleiro. Mas aos 23 minutos, o árbitro Dervaly dos Santos expulsou Ivan, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Oliveira. Com um a mais, o Bangu cresceu, mas pouco criou, ameaçando mais uma vez com o camisa 11, Du Paraíba, aos 31 minutos.

 

A vitória coloca a Tiva na final da Taça Unimed Vitória de Futebol, contra o Serrano, da Bahia, que venceu o Rio Branco, em emocionante disputa de pênaltis, por 7 a 6. Na próxima segunda-feira (08), às 16h, o capa preta disputa o terceiro lugar contra o Bangu. Às 18h30, acontece a grande final, entre capixabas e baianos, na Arena Unimed Sicoob. 

 

DESPORTIVA 1 X 0 BANGU

Desportiva: Felipe Guedes, Kelvin, Mayko Jhordan, Tony e Tatá; Thiago, Tabata, Madisson, Léo Oliveira (Ivan) e Erivélton; Ramon. Técnico: Vevé

Bangu: Fernando Cunha, Anderson Kunzel, Anderson Penna (Kerlyson), Luiz Felipe e Rafael Batista; Magno, Ferreira, Fábio Paulista (Carlos Alberto) e Juninho (Fernando Junior); Juan (Bruno Luiz) e Dú Paraíba. Técnico: Mário Marques

Gol: Erivélton (DES) aos 45min do 1º tempo.

Árbitro: Devarly do Rosário (CBF). Assistentes: Nildo dos Santos (FES) e Paulo Peterson Casanova (FES).
Cartão Amarelo: Madisson (DES). Cartão Vermelho: Ivan (DES)

Taça Unimed Vitória de Futebol (Semifinal)
Data: 06 de setembro (sábado). Horário: 18h30 (de Brasília). Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica, ES).





Veja mais:

19/02/14 - Tiva luta mas é eliminada da Copa Verde
28/12/13 - Tiva goleia Tupy em amistoso
07/02/15 - Locomotiva engrenando
31/03/15 - Verdadeiro clássico
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
14/03/14 - Tiva enfrenta o Estrela com ânimo renovado
16/11/14 - Copa São Paulo: Desportiva cai no grupo do Palmeiras
15/02/16 - Confronto direto com o ES
01/02/16 - Lucas Valim e Marlon são profissionalizados
04/12/15 - Madison recorça a Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT