Sala de Imprensa
09/09/2014
Tiva conquista a Taça Unimed Vitória nos pênaltis
Em jogo emocionante, Desportiva empata aos 47 do segundo tempo, com Victor Hugo, e vence o Serrano-BA nos pênaltis, por 4 a 2.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferrroviária 

 

Mais um título inédito entra para a história da Desportiva Ferroviária, nesta segunda-feira. A Tiva fez a diferença na Arena Unimed Sicoob e conquistou a Taça Unimed Vitória de Futebol, em cima do Serrano-BA, nos pênaltis. Perdendo por 2 a 1, a Locomotiva Grená foi buscar o empate aos 47 do segundo tempo, com o iluminado Victor Hugo. Na disputa pelo terceiro lugar, o Bangu-RJ venceu o Rio Branco, em jogo eletrizante, por 5 a 4.

 

A partida entre capixabas e baianos foi disputada desde o início. A Tiva abriu o placar aos 17 minutos, em jogada ensaiada. Mádisson cobrou escanteio tocando para Kelvin, que cruzou na medida para o zagueiro Willyan subir muito alto e estufar as redes, de cabeça. Aos 29, após bate e rebate na zaga grená, a bola sobrou para Teco empatar.

 

No intervalo, Vevé tirou Marcio Tuta e Gabriel Vargas, para colocar o atacante Ramon e o meia Erivelton. Mas a Tiva foi surpreendida com um gol do Serrano logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Todinho, tocando por cima do goleiro Felipe Guedes. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos para atendimento médico do goleiro Gil, que levou a pior na dividia com Ramon, e teve que sair de ambulância.

 

Desportiva Serrano

 

A Tiva foi para cima, mas o Serrano ameaçava nos contra-ataques, e chegou com perigo aos 16 minutos, acertando o travessão. Tabata respondeu na mesma moeda, no lance seguinte, incendiando a arquibancada. Cobrando falta, Léo Oliveira obrigou o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa. Novamente o Maestro apareceu, aos 34, desviando de cabeça um cruzamento de Tatá, a bola encontrou Ramon, que se esticou mas finalizou por cima. Estreante na noite, Richard Falcão arriscou chute de fora da área, logo depois. Em uma jogada rápida de contra-ataque, o Serrano quase ampliou, mas Felipe Guedes fez grande defesa, aos 43 minutos.

 

De tanto pressionar, e com o apoio da torcida grená, a Desportiva conseguiu o empate aos 47 do segundo tempo. Tatá recebeu falta violenta do lateral-direito Fieta, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Erivelton cobrou a falta pela esquerda e Victor Hugo, de cabeça, empatou, para delírio da torcida. Revelado na base da Tiva, o volante entrara no segundo tempo, no lugar do Tabata.

 

Pênaltis

 

Assim como no “Desafio Preto e Grená”, contra o Rio Branco, a Tiva contou novamente com a boa pontaria de seus cobradores e a grande fase do goleiro Felipe Guedes, nas penalidades. O camisa 1 grená defendeu a primeira cobrança de Rogério, no canto esquerdo. Depois disso, a Tiva marcou com Erivelton, Léo Oliveira e Richard Falcão. Os baianos acertaram com Mailson e Sidney, mas Teco desperdiçou, jogando para fora. Também revelado na base do clube de Jardim América, o atacante Ramon não sentiu o peso da decisão e definiu para a Desportiva. 4 a 2.

 

A primeira edição da Taça Unimed Vitória de Futebol, com o apoio da Serdel Serviços, teve o intuito de promover o intercâmbio entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, com o futebol de outros centros. No embalo do título, a Locomotiva Grená volta às atenções para a Copa Espírito Santo, para encarar o Atlético Itapemirim, no próximo sábado (13), às 15h, no estádio José Olívio Soares. A Tiva lidera o Grupo B, com 100% de aproveitamento. 

 

DESPORTIVA 2 (4 X 2) 2 SERRANO-BA

Desportiva: Felipe Guedes, Kelvin, Willyan, Eron (Tony) e Tatá; Thiago, Tabata (Victor Hugo), Madisson (Léo Oliveira) e Vargas (Erivélton); Márcio Tuta (Ramon) e Richard Falcão. Técnico: Vevé

Serrano: Gil (Emerson), Fieta, Bremer, Gago e Mailson; Rogério, Teco, Narciso e Sidney; Jó (Wagner) e Todinho. Técnico: Marivaldo de Miranda

Gols: Willyan (DES) e Teco (SER) no 1º tempo; Todinho (SER) Victor Hugo (DES) no 2º tempo. Pênaltis: Erivélton, Léo Oliveira, Richard Falcão e Ramon (DES); Rogério, Mailson, Sidney e Teco (SER)

Árbitro: Felipe Varajão (CBF). Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (CBF) e Ramires Cândido (CBF)
Cartão Vermelho: 
Fieta (SER).

Taça Unimed Vitória de Futebol (Final)
Data: 
08 de setembro (segunda). Horário: 16h (de Brasília). Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica, ES).





Veja mais:

21/01/15 - Destaques da Copa SP sobem para o elenco profissional
29/07/16 - Lucas Alves comemora estreia no profissional
03/03/16 - Rael reforça o ataque da Desportiva
02/12/15 - Desportiva encara um Duelo de Titãs
04/04/15 - Tiva desfalcada enfrenta o Estrela
17/03/16 - Locomotiva embalada para a estreia no Hexagonal
07/05/16 - Tiva guerreira e campeã
29/07/14 - Bangu e América aceitam torneio com Tiva e Rio Branco
10/03/16 - Wallace explica opção por poupar jogadores
13/02/16 - Edinho estreia com assistência e Tiva vence o Doze

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!