Sala de Imprensa
14/09/2014
Desportiva perde a primeira na Copa Espírito Santo
Em jogo marcado por confusões e polêmicas fora de campo, Tiva é derrotada pelo Atlético Itapemirim, por 2 a 0.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

A partida entre Atlético Itapemirim e Desportiva Ferroviária não acaba neste sábado. Dentro de campo, o Galo da Vila superou a embalada Locomotiva Grená e venceu por 2 a 0, no estádio José Olívio Soares, no sul do estado. Entretanto, o jogo pela 5ª rodada da Copa Espírito Santo foi marcado por polêmicas fora das quatro linhas.

 

O Atlético criou a primeira boa chance, com o voleio de Zizu. A Desportiva teve duas boas chances, a partir dos 28 minutos. Tatá cobrou falta com categoria, e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Ricardo. Após cobrança de escanteio de Erivelton, a bola sobrou para Ivan, que emendou de voleio e por pouco saiu para comemorar.

 

A rede só balançou no segundo tempo, e logo aos 2 minutos, com Emílio chutando de fora da área. Atrás do placar, Vevé buscou mais movimentação na frente, colocando o meia Gabriel Vargas e os atacantes Richard Falcão e Tuta, mas foi o Atlético que consegui novo êxito ofensivo. Aos 42 minutos, Thiaguinho recebeu na área, girou e chutou fraco, mas a bola desviou em Ivan e enganou o goleiro Felipe Guedes.

 

Apesar da primeira derrota na Copa Espírito Santo, a Tiva segue bem na busca pela classificação antecipada para a semifinal, liderando o Grupo B, com 12 pontos, dois a mais que o rival deste sábado. A Desportiva volta a campo contra o Castelo, na próxima sexta-feira (19), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.

 

Polêmicas

Após o segundo gol do Atlético Itapemirim, a locução de um carro de som localizado dentro do estádio ofendeu a instituição Desportiva Ferroviária e todos que trabalham nela, por quatro vezes. As ofensas exaltaram os ânimos nas arquibancadas e dentro de campo, entre os jogadores. A confusão se estendeu depois do apito final, na tentativa da Desportiva descer para o vestiário, cujo túnel de acesso é muito próximo ao alambrado da torcida da casa.

 

Acusado de injúria racial pelo maqueiro Admilson Bazin Barbosa e pelo goleiro Jefferson, o técnico da Desportiva, Vevé, foi levado à 9ª Delegacia Regional, de Itapemirim, no final da partida. Após o pagamento da fiança, o técnico foi liberado às 00h02, deste domingo (14), mas continua respondendo pelo processo. A Desportiva Ferroviária irá se pronunciar em breve sobre o caso. 

 

ATLÉTICO-ES 2 X 0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Atlético: Ricardo; Léo Félix, Elson, Michel e Marcos Felipe; Gaúcho, Cleiton, Emílio (Thiaguinho), Ronicley (Vitor) e Zizu; Pepeta (Bruno Reis). Técnico: Charles de Almeida

Desportiva: Felipe; Kelvin, Willyan, Tony e Tatá; Thiago (Vargas), Tabata, Ivan, Mádisson (Richard Falcão) e Erivelton; Júlio César (Márcio Tuta). Técnico: Vevé

Gols: Emílio (ATL) aos 02min e Thiaguinho (ATL) aos 42min do 2º tempo.

Árbitro: Maicon da Silva (FES). Assistentes: Douglas Pagung (FES) e Sidney Grobério (FES).

Copa Espírito Santo 2014 (1ª Fase - Grupo B - 6ª Rodada)
Data: 13 de setembro (sábado). Horário: 15h. Local: José Olívio Soares (Cariacica, ES).





Veja mais:

23/03/16 - Empate heroico com gol de Acerola
26/10/13 - Tiva conquista o título da Copa Espírito Santo Sub-20
18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
26/05/15 - Desportiva renova com Mauro Soares e Léo Oliveira
21/09/16 - Chuva de gols mantém a Locomotiva na briga
15/05/16 - Zaga mantida
20/11/14 - O adeus do Maestro
15/12/15 - Savio lança livro em Vitória
02/09/15 - Nota Oficial sobre rescisão com Lelão
02/02/16 - Desportiva pronta para estrear

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT