Sala de Imprensa
18/09/2014
Vitória para se aproximar do destino
Locomotiva Grená fica muito perto da classificação antecipada na Copa Espírito Santo, se vencer o Castelo, nesta sexta-feira, na Arena Unimed Sicoob.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Depois da primeira derrota na Copa Espírito Santo, os grenás não querem saber de outro resultado a não ser a vitória, para afastar os boatos sobre o clima em Jardim América e se aproximar da classificação antecipada. A Desportiva encara o Castelo, nesta sexta-feira (19), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.

 

A partida não é fácil. Apesar de somar três derrotas, em cinco jogos, a equipe do sul do estado aplicou uma goleada avassaladora em cima do Vitória, no último sábado, por 7 a 3, em pleno Ninho da Águia. Homem de marcação no meio campo da Tiva, o volante Thiago pede atenção para voltar a vencer. 

 

“Nossa equipe tem que jogar da mesma forma que a gente vem jogando, com uma pegada forte, marcando lá em cima, para não deixar o ataque deles jogar. Temos que vencer e deixar para lá o que aconteceu em Itapemirim, não abaixar a cabeça. Por isso, queremos que a torcida vá ao estádio, para nos apoiar nessa partida, como ela sabe fazer”, convoca.

 

Com apenas uma dúvida na escalação, o técnico Vevé já definiu a equipe. Sem poder contar com Eron, que voltou a treinar com bola nesta semana, Tony está mantido na zaga. A novidade é o meia Léo Oliveira, que retorna ao time, após ser poupado na última rodada. O atacante Julio Cesar voltou a sentir dores no joelho nesta quinta-feira, e pode dar a vaga ao jovem Ramon. A Tiva vai a campo com: Felipe Guedes; Kelvin, Tony, Willyan e Tatá; Thiago, Ivan, Tabata, Erivelton e Léo Oliveira; Julio Cesar (Ramon).

 

Se vencer o Castelo, a Desportiva precisará apenas de um empate contra o Vitória, na oitava rodada, para selar a classificação antecipada para a semifinal da Copa ES. A Tiva lidera o Grupo B, com 12 pontos.

 

INGRESSOS

Preço: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)

Meia-entrada: Torcedores com camisa da Desportiva, estudantes, mulheres e idosos

Não pagam: Crianças de até 12 anos

Bilheterias: a partir das 9h

Abertura dos portões: 18h

 

HAPPY HOUR GRENÁ

Depois do jogo contra o Castelo, acontece a segunda edição do Happy Hour Grená, no salão de festas da Desportiva. Oportunidade de conversar com os colegas sobre a atuação da Tiva na partida, com venda de bebidas alcoólicas e atração musical. A entrada é gratuita.





Veja mais:

16/04/15 - Tiva homenageia Zico e Claudio Adão
12/05/16 - Dilsinho e Paulo Vitor renovam por um ano
10/03/18 - Empate e eliminação
14/08/15 - Nota Oficial - Desportiva Ferroviária
20/06/15 - Tiva bicampeã do Capixabão Sub-20
26/03/18 - Tiva paga a terceira parcela do Ato Trabalhista
08/03/14 - Desportiva perde para o São Mateus no Salvador Costa
17/12/14 - Federação recusa pedido da Capixaba
07/03/16 - Thiago decide de novo e Tiva se classifica
02/02/14 - Tiva supera o Real Noroeste e entra no G4

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC