Sala de Imprensa
29/09/2014
Tiva derrota o Vitória e avança para as semifinais
Atacante Júlio César fez o gol solitário da tarde no Salvador Costa e contribui também para a eliminação do rival alvianil, que fica fora da próxima fase da Copa ES

Conteúdo do Globoesporte.com/es

Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta

 

Bastou um único gol para garantir a Desportiva Ferroviária nas semifinais da Copa Espírito Santo 2014 e coube ao Imperador do Araripe ser o maquinista da Locomotiva Grená, que fez uma parada na estação Salvador Costa, para fazer o Duelo Azul-Grená, na tarde deste sábado. A Tiva venceu o Vitória-ES por 1 a 0, numa partida em que conseguiu controlar o adversário na maior parte do jogo e sem sofrer sustos.

 

O único gol do jogo aconteceu perto do fim do 1º tempo. Após cobrança curta de escanteio, o lateral-direito Kelvin recebeu a bola e fez um cruzamento perfeito pela direita, que encontrou Júlio César dentro da pequena área. O centroavante cabeceou firme para abrir o placar no Salvador Costa e decretar a vitória grená.

 

O resultado deixa a Desportiva com 18 pontos, tendo a melhor campanha da competição até o momento e a vaga assegurada nas semifinais. Já o Vitória sofre a sua quinta derrota no campeonato, estaciona na quarta posição do grupo, com apenas seis pontos e está eliminado da Copa Espírito Santo.

 

Na primeira etapa, a Desportiva estava bem postada em campo, mas não conseguia traduzir em gols as chances criadas até antes da parada técnica. O técnico Vevé ajeitou o time na base da conversa e o resultado veio logo a seguir, com Júlio César, que aproveitou cruzamento de Kelvin para cabecear firme e mesmo com o goleiro Wanderson tocando na bola, balançou a rede do Vitória: 1 a 0.

 

Já no segundo tempo, o time Alvianil tentnou ser mais insinuante, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Felipe, que com defesas seguras, manteve o gol grená invicto no jogo. O meia Madisson acertou uma bola na trave, na principal chance da Tiva na etapa final. Já a Águia Azul teve oportunidades com Hércules e Jean Sá, mas não obteve sucesso. Perto do fim do jogo, o lateral-esquerdo Tatá foi expulso, mas não afetou a postura grená em campo, que segurou o resultado até o final e garantiu uma das vagas nas semifinais, além de eliminar o tradicional rival.





Veja mais:

29/10/14 - Vevé é absolvido pelo TJD/ES
20/04/15 - Acerola e Leandro Dias voltam contra o Estrela
02/02/14 - Tiva supera o Real Noroeste e entra no G4
26/09/15 - Com um a menos, Tiva tropeça contra o Doze
17/06/16 - Fazer o dever de casa na Série D
20/02/15 - Tiva vence o Doze em jogo-treino
22/06/15 - Início dos trilhos da Copa Espírito Santo
17/05/14 - Sub-20: Tiva mantém vantagem contra o Vitória
13/11/13 - Sócio-torcedor grená
13/12/13 - No gol da Tiva, Reinaldo está de volta e Felipe renova até 2015

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Linhares Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
27/08/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 12 4 4
2Vitória Futebol Clube 0 1 0
3Clube Atlético Itapemirim 0 1 0
4Sport Club Brasil Capixaba 0 1 0
VFC
1 x 2
DES
DES
3 x 0
LFC