Sala de Imprensa
29/09/2014
Sub-20 se reapresenta para a Copa São Paulo
Com caras novas no elenco, preparação da Desportiva para o campeonato começou nesta segunda-feira

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Campeã estadual e vice na Copa Espírito Santo deste ano, a Desportiva Ferroviária quer manter o ritmo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. A preparação da Tiva para o principal campeonato nacional da categoria Sub-20 começou nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco, que conta com algumas novidades, e inicia os treinos amanhã.

 

O técnico Rodrigo Calisto mantem a vitoriosa base de 2014 para a disputa, mas reforça a equipe com jogadores por ele observados nos campeonatos estaduais. Entre as oito novidades, destaque para dois jogadores que integravam o elenco profissional de duas equipes nesta Copa Espírito Santo. Do Vitória, vem o goleiro Fabiano Carioca, de 19 anos, que rescindiu com o alvianil de Bento Ferreira para disputar a Copa SP pela Tiva. Já o volante Juninho, de 18 anos, chega emprestado pelo Real Noroeste.

 

“Conversei com eles que jogador de futebol tem que ter objetivos, querer chegar a algum lugar, e essa é uma grande oportunidade para eles. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato e representar bem o estado, fazendo história e chegando longe”, afirma Calisto, que jogou a Copa SP de 1999 pela Tiva. Com 34 jogadores a sua disposição, o comandante grená tem até o dia 25 de novembro para selecionar 30 jogadores, dos quais sairão 25 para a disputa da competição. 

 

Também com o mesmo objetivo, o zagueiro Campagnaro, capitão da equipe, quer que o time mantenha o trabalho e vê um grupo qualificado para a disputa da competição. Além dos novos companheiros de time, após a Copa ES, o zagueiro Willyan e o meia Gabriel Vargas, do elenco profissional grená, descem para reforçar a equipe.

 

“Nosso pensamento para a Copa SP vem desde o início deste ano. Mantemos a base e, sobre os novatos, tenho certeza que a comissão técnica não os trouxe à toa, confiando no trabalho que cada um fez nas competições aqui no estado. O pensamento é forte e vamos com tudo nessa preparação”, analisa.

 

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece de 02 a 25 de janeiro de 2015. A competição reúne 104 equipes de todo o Brasil, divididas em 26 grupos, ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. A melhor campanha de uma equipe capixaba no campeonato foi justamente da Desportiva Ferroviária, em 1998, que chegou às oitavas de final. Campeão da Copa ES Sub-20, o Atlético Itapemirim é o segundo representante do estado nesta edição. 

 

Fabiano Carioca e Juninho explicam mudança para Copa SP

 

“Novatos” na Tiva, como definiu o capitão Campanharo, Fabiano Carioca e Juninho explicam porque aceitaram o convite da comissão técnica grená para disputar a Copa SP pelo time de Jardim América.

 

“Sempre ouvi falar bem da Desportiva, que chega nas finais, tem um elenco forte, uma boa estrutura, e é o clube mais visado aqui do estado. Acredito que a Copa SP pode ser muito boa para a minha carreira, com o trabalho dessa comissão técnica e o foco de nós jogadores”, diz o goleiro, titular em algumas partidas pelo Vitória nesta Copa ES.

 

O volante Juninho é de Vila Velha, jogando na base do Vilavelhense, América-MG e Atlético-MG. O jogador, de 18 anos, vem direto de Águia Branca, por empréstimo, junto ao Real Noroeste.

 

“É uma oportunidade que está pintando para mim. É uma competição de muita visibilidade, com clubes grandes de todo o Brasil. Pensando nisso, preferi descer novamente para a categoria Sub-20. Joguei contra a Desportiva no Estadual e sei que é um time muito bom. Vamos chegar muito fortes para essa competição, para tentar fazer história”





Veja mais:

22/02/16 - Desportiva acerta retorno de Thiago
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio
03/06/15 - Cássio é o primeiro reforço para a Copa ES
31/07/15 - Desportiva contrata dupla de laterais
28/08/15 - Desportiva encara o ES em briga no G-4
25/03/16 - Tiva invicta reencontra o rival
19/06/15 - Final Sub-20: Locomotiva ligada pelo bicampeonato
24/07/15 - Locomotiva pronta para embarcar na Copa ES
13/05/16 - Desportiva é maioria na Seleção do Capixabão
04/12/15 - Madison recorça a Desportiva

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Doze Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
28/02/2018
20:15
Kleber Andrade
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2São Mateus 0 0 0
3Serra Futebol Clube 0 0 0
4Rio Branco F.C. 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!