Sala de Imprensa
01/11/2014
Tiva perde para o Real e precisa reverter em casa
Em Águia Branca, Desportiva é derrotada por 2 a 0 e tem que vencer em casa por dois gols de diferença para avançar à final da Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Não foi dessa vez que a Desportiva quebrou o tabu de nunca vencer no estádio José Olimpio da Rocha. Com gols de Pedrinho e Stênio Garcia, a Tiva perdeu para o Real Noroeste, em Águia Branca, e agora precisa igualar o placar no próximo sábado, na Arena Unimed Sicoob, para avançar à final da Copa Espírito Santo.

 

O Real marcou e ampliou em apenas três minutos. Aos 37 do primeiro tempo, Morotó cruzou rasteiro para Pedrinho abrir o placar. No lance seguinte, novamente Morotó apareceu chutando forte, Felipe deu rebote e o meia Stênio Garcia completou de cabeça. 2 a 0.

 

O time da casa quase balançou as redes mais uma vez, no início do segundo tempo, mas Morotó perdeu grande chance. Insatisfeito com o rendimento da equipe, Vevé mexeu, colocando Mádisson e Dinda. A Tiva melhorou e quase diminuiu, em uma sequência de escanteios, com Mádisson e Erivelton, que por pouco não marcou outro gol olímpico no campeonato. Após cruzamento, Dinda também teve a sua oportunidade, mas o chute forte acertou o zagueiro adversário, dentro da área. A melhor chance grená surgiu aos 43 do segundo tempo, quando o zagueiro Willyan girou e chutou fraco, obrigando o goleiro Harisson a se esticar e defender com o pé.

 

Apesar da derrota, a Desportiva tem a vantagem de se classificar com um empate na soma dos dois resultados. Dessa forma, para chegar à final da Copa Espírito Santo, a equipe grená precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado, às 15h, na Arena Unimed Sicoob, resultado que o elenco acredita ser possível de conquistar, com a ajuda da torcida.

 

“O Real Noroeste aproveitou as falhas que a nossa equipe teve e saiu com a vitória. Mas temos tudo para no nosso estádio, diante do nosso torcedor, conseguir reverter esse resultado de dois gols. Espero que o torcedor compareça, e vai ver nossa equipe aguerrida para conseguir essa classificação”, convoca o meia Léo Oliveira. 

 

REAL NOROESTE 2 X 0 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Real Noroeste: Harrisson; Belarmino, Danilo Freire, Fabão e Jhone; Fuskinha, Robert, Stênio Garcia (Wanderson) e Pedrinho (Cristian Almas); Vitinho e Morotó (Willy). Técnico: Wagner Oliveira.

Desportiva: Felipe; Kelvin, Willyan, Tony e Tatá (Mádisson); Thiago, Ivan, Tabata, Léo Oliveira (Dinda) e Erivelton; Júlio César (Ramon). Técnico: Vevé.

Gols: Pedrinho (DES) aos 37min e Stênio Garcia (DES) aos 40min do 1º tempo.

Árbitro: Geanderson Godoi (CBF). Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (Fifa) e Leonardo Mendonça (CBF).

Copa Espírito Santo 2014 (Semifinal - Jogo de Ida)
Data: 31 de outubro (sexta-feira). Horário: 20h. Local: José Olímpio da Rocha (Águia Branca, ES).





Veja mais:

26/10/15 - COMUNICADO (WILSON DE JESUS)
06/01/15 - Locomotiva Grená em Alfredo Chaves
15/09/16 - Preparador físico explica programação para os jogos decisivos
06/01/16 - Tiva vence o Santos-AP e torce contra o Grêmio
03/08/16 - Léo Carioca reforça a Desportiva na Copa ES
04/04/15 - Tiva desfalcada enfrenta o Estrela
06/05/16 - Tiva não pensa em vantagem e quer o 18º título estadual
27/05/16 - Tiva vence jogos-treinos
15/05/15 - Pronta para a estação final do Capixabão
07/12/13 - Promessas renovam até 2016

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Desportiva Ferroviaria
Espirito Santo Futebol Clube
30/09/2017
15:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 19 8 6
2Clube Atlético Itapemirim 3 2 1
3Vitória Futebol Clube 1 2 0
4Espirito Santo Futebol Clube 0 0 0
DES
0 x 1
CAI
SCBC
0 x 6
DES