Sala de Imprensa
07/11/2014
Missão possível na Arena
Com desfalques e o apoio da torcida, Locomotiva Grená precisa vencer o Real Noroeste, em casa, por dois gols de diferença para avançar à final da Copa ES

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Precisando vencer por dois gols de diferença, Vevé coça a cabeça para escalar a Desportiva no jogo decisivo da semifinal da Copa Espírito Santo. Contra o Real Noroeste, a Tiva pode ter até cinco desfalques neste sábado, mas o clima é de confiança em Jardim América.

 

Os zagueiros Eron, com lesão no tornozelo esquerdo, e Kester, que sente dores no joelho esquerdo, e os atacantes Julio Cesar e Marcio Tuta, com rompimento do ligamento cruzado esquerdo e estiramento no quadríceps da coxa direita, respectivamente, são desfalques certos. O goleiro Felipe jogou no sacrifício no jogo de ida, mas voltou a sentir dores no joelho esquerdo e é dúvida, assim como o meia Erivelton, que torceu o tornozelo na partida em Águia Branca, e não treinou com bola durante a semana. Os dois serão novamente observados no vestiário, momentos antes do início do jogo.

 

Durante a semana, o técnico grená testou diversas formações, principalmente no setor ofensivo do time, que pode ter o atacante Ramon ou o meia Dinda, improvisado no ataque, com Mádisson no lugar de Erivelton no meio campo: Victor Coutinho (Felipe); Kelvin, Eron, Willyan e Tatá; Thiago, Ivan, Tabata, Madisson (Erivelton) e Léo Oliveira; Dinda (Ramon). O time faz o último treino nesta tarde, em Jardim América, e se concentra em um hotel no Centro de Vitória.

 

“Além da nossa concentração dentro de campo, a importância da torcida é fundamental para reverter esse placar, e nos ajudar a dar o algo a mais. O time não pode entrar em campo como no último jogo. Estamos jogando dentro de casa, então temos que ir para cima e buscar o resultado a todo o momento”, acredita o lateral-direito Kelvin.

 

Ídolo no camarote


O craque Sávio, revelado pela Desportiva, e com carreira brilhante no futebol, aproveita sua passagem no Espírito Santo nesse final de semana para prestigiar a partida decisiva desse sábado. O meia capixaba, ex-Flamengo e Real Madrid, assiste ao jogo no camarote da Arena Unimed Sicoob, convidado pelo Dr. Marcio Almeida, diretor presidente da Unimed Vitória. 

 

INGRESSOS

Preço: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, idosos, mulheres e torcedores com camisa da Desportiva Ferroviária. Crianças de até 12 anos não pagam.  
Bilheterias: a partir das 12h
Abertura dos portões: 13h30 





Veja mais:

23/09/14 - Kester reforça a zaga da Tiva
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
12/02/16 - Tiva encara o Doze no primeiro jogo em casa
13/04/17 - Nota oficial
08/01/16 - Desportiva enfrenta Seleção de Marataízes no primeiro jogo-treino da pré-temporada
20/12/17 - Tiva divulga o uniforme principal para a temporada 2018
23/01/18 - Locomotiva Grená na Green Station
03/03/18 - NOTA OFICIAL (03/03/2018)
23/10/15 - Rossato assume gerência de futebol da Desportiva
10/09/16 - Desportiva perde e cai para a terceira colocação da Chave Centro-Sul

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Vitória Futebol Clube
Desportiva Ferroviaria
10/03/2018
15:00
Salvador Costa
1Desportiva Ferroviaria 13 8 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Serra Futebol Clube 1 1 0
4Real Noroeste 1 1 0
DES
1 x 1
SFC
DFC
1 x 3
DES