Sala de Imprensa
08/11/2014
Tiva vence mas cai na semifinal da Copa ES
Vitória por 2 a 1 contra o Real Noroeste, na Arena Unimed Sicoob, não foi suficiente para a Tiva, que reclama de um gol mal anulado pela arbitragem.

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Faltou um gol para a Desportiva Ferroviária chegar à final da Copa Espírito Santo. Líder do Grupo B na primeira fase, a Tiva não conseguiu vencer o Real Noroeste por dois gols de diferença, na Arena Unimed Sicoob, e dá adeus ao sonho de disputar a Copa do Brasil no ano que vem.

 

Disposta a reverter o placar da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, a Locomotiva Grená foi com tudo para cima do Real Noroeste e marcou o primeiro gol no início. Aos 6 minutos, Madisson cobrou falta na área, Dinda tocou de cabeça e Tony completou para o fundo do gol. A Tiva seguiu pressionando e ameaçou com Ivan, de fora da área, mas o Real Noroeste chegou ao empate aos 36 minutos. Vitinho cobrou falta e Danilo fez, de cabeça. A igualdade durou apenas seis minutos. Kelvin aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Harrison e chutou para o gol, Dinda mostrou oportunismo e desviou para dentro. Tiva 2 a 1.

 

Desportiva 2x1 Real Noroeste

 

Com o resultado, o time do técnico Vevé voltou para o segundo tempo precisando de um gol para a classificação. Entretanto, aos 20 minutos, o tento que poderia dar classificar a Desportiva foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento no chute certeiro de Dinda, de fora da área. Depois do lance polêmico, os grenás tiveram mais duas grandes oportunidades. Aos 36, Gabriel Vargas acertou uma bomba no travessão. Com um a menos com a expulsão de Morotó, aos 37, o Real Noroeste seguia se defendendo e administrando o tempo de todas as formas. Já nos acréscimos, após levantamento na área merengue, Dinda subiu sozinho, mas, de cabeça, desperdiçou a última chance grená.

 

Na final da Copa Espírito Santo, o Real Noroeste enfrenta o Atlético Itapemirim, que eliminou o Rio Branco na sexta-feira, também na Arena Unimed Sicoob. Eliminada, a Desportiva se despede do calendário de 2014. 

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA 2 X 1 REAL NOROESTE

Desportiva Ferroviária: Felipe, Kelvin, Willyan, Tony e Tatá (Ramon); Thiago (Vargas), Ivan, Tabata, Léo Oliveira e Madisson; Dinda. Técnico: Vevé.

Real Noroeste: Harrison, Belarmino, Danilo (Fabão), Vinícius Leandro e Jhone; Júnior Fuskinha, Robert, Stênio Garcia (Wanderson) e Pedrinho; Vitinho e Morotó. Técnico: Wagner Oliveira.

Gols: Tony (DES) aos 6min, Danilo (REA) aos 36min e Dinda (DES) aos 42min do 1º tempo

Árbitro: Rudimar Goltara (CBF). Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (CBF) e Carlos Depizzol (CBF).

Copa Espírito Santo 2014 (Semifinal - Jogo de Volta)
Data: 08 de novembro (sábado). Horário: 15h. Local: Arena Unimed Sicoob (Cariacica, ES).





Veja mais:

27/01/18 - Fator Araripe
07/01/16 - Tiva contrata meia Jefferson Fernandes e fecha o elenco para o Capixabão
23/10/15 - Rossato assume gerência de futebol da Desportiva
21/06/15 - Desportiva contrata experiente Eduardo
27/03/15 - Locomotiva embalada enfrenta o Linhares
28/01/16 - Desportiva goleia o Tupy em jogo-treino
24/04/17 - Reapresentação com novidades
20/12/17 - Tiva divulga o uniforme principal para a temporada 2018
22/09/15 - Desportiva encara o Real em Águia Branca
26/03/18 - Desportiva realiza ação social em ONG

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC