Sala de Imprensa
04/01/2015
Pacote grená com quatro reforços
Desportiva contrata atacantes Sharlei e Badinho, meia Leleu e zagueiro Leandro Dias para o Capixabão 2015

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

Depois de anunciar o zagueiro Cléber e o meia-atacante Jean Sá, a Desportiva acerta a contratação de mais quatro reforços de uma vez. Os atacantes Sharlei e Badinho, o meia-atacante Leleu e o zagueiro Leandro Dias chegam nesta segunda-feira (05) e vão disputar o Capixabão 2015 pela Locomotiva Grená.

 

O elenco se reapresenta amanhã, às 14h, na Arena Unimed Sicoob, para o início da pré-temporada. A Desportiva integra o Grupo Sul, com Atlético Itapemirim, Castelo, Estrela do Norte e Sport, e estreia no Capixabão no dia 31 de janeiro, contra o Castelo, às 15h, em Jardim América. Todos os contratados assinam até o final da competição.

 

Artilheiro conhecido


Sharlei Desportiva

 

Depois de 14 anos, Sharlei está de volta ao clube de Jardim América. No futebol capixaba, o atacante também se destacou no Serra e no Rio Bananal, onde consagrou-se artilheiro do Capixabão 2008, com 14 gols. Fora do Espírito Santo, Sharlei passou por diversos clubes, como Boavista-RJ, Ypiranga-RS, São Luiz-RS e Luverdense-MT.

 

“Fui revelado pelo Cruzeiro, mas considero que fui revelado mesmo na Desportiva, que foi o clube que me projetou para o futebol. Há muito tempo tinha o interesse de voltar, mas rodei, vim para o Rio Bananal e fiquei sete anos no Rio Grande do Sul. Vevé já queria trabalhar comigo no Aracruz e no São Mateus, e agora surgiu essa oportunidade”, explica o artilheiro, de 37 anos.

 

Em 2000, o atacante mineiro conquistou o Campeonato Capixaba pela Desportiva, marcando dois gols na final contra o Serra. Ele se recorda bem daquela campanha, se diz feliz de reencontrar a torcida grená e espera ser novamente decisivo.

 

“O título em 2000 foi muito importante para nós e tive oportunidade de fazer muitos gols. Chego para conquistar o estadual e disputar a Série D. A torcida da Desportiva é apaixonada e empurra o time do início ao fim, e ela pode ter a certeza de que esse ano vai ser diferente. Vamos entrar como grandes”, garante.  

 

Nova oportunidade

 

Badinho também está de volta. O atacante jogou o primeiro semestre de 2014 pela Desportiva, conquistando o título da Copa dos Campeões e disputando o Campeonato Capixaba, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Feliz com o retorno, ele espera ter mais motivos para celebrar em sua segunda passagem com a camisa grená.

 

“2014 foi o meu pior ano em onze de futebol profissional e graças a Deus estou tendo essa oportunidade de resgatar isso em um clube que não fui bem. Vevé é um treinador que sabe explorar o meu melhor, que me deixa à vontade para jogar, e eu me encaixo bem no perfil de jogo dele. A torcida pode confiar no meu trabalho porque não vou passar novamente por esse momento ruim na minha carreira. Estou bastante focado e motivado”, afirma o atacante, de 27 anos.

 

Reforços na defesa e no meio

 

Também do São Mateus, vem o meia-atacante Leleu, que marcou cinco gols no Capixabão 2014. O jogador, de 24 anos, teve base no Ipatinga-MG e também passou pelo Tigres-RJ.

 

“Me sinto privilegiado por poder jogar na Desportiva e pretendo fazer um grande campeonato. É um clube grande, de muita torcida, história e visibilidade. Sou um meia-atacante rápido e que também ajuda na marcação no meio campo”, define-se.

 

Além de Cleber, a defesa grená ganha mais um reforço, o zagueiro Leandro Dias, de 29 anos. Com passagens por Grêmio Barueri-SP, Gama-DF e Americano-RJ, o defensor foi vice-campeão capixaba com Vevé, no Aracruz, em 2013, e disputou a Série B do estadual pelo Rio Branco, em 2014.

 

“Onde passei aqui no estado consegui ganhar títulos importantes. Quero voltar à minha melhor forma, crescer junto com a Desportiva, e ajudar o clube a ser o que ele era antes. Vevé sabe montar grandes times e tenho certeza que vamos vir fortes”, garante. 





Veja mais:

13/02/16 - Edinho estreia com assistência e Tiva vence o Doze
17/08/14 - Tiva goleia o Castelo e lidera o Grupo B da Copa ES
03/01/16 - Preparador explica a programação durante a Copa SP
02/05/15 - Tiva e Atlético empatam na última rodada do Hexagonal
21/08/15 - Locomotiva encara o Galo na Arena
10/09/14 - Eron fora e Julio Cesar de volta
31/03/15 - Verdadeiro clássico
01/08/14 - Tony e Tiva se acertam e zagueiro retorna ao clube
12/02/16 - Tiva encara o Doze no primeiro jogo em casa
22/09/15 - Desportiva encara o Real em Águia Branca

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
Desportiva Ferroviaria
São Mateus
18/02/2018
16:00
Estádio Engenheiro Araripe
1Desportiva Ferroviaria 5 4 1
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Real Noroeste 1 1 0
4Clube Atlético Itapemirim 1 1 0
DES
1 x 1
RNC
DES
3 x 0
ECT