Sala de Imprensa
09/01/2015
Tiva contrata mais três reforços
Atacante Alexandre Acerola, lateral-direito Tiago Bastos e goleiro Paulo Henrique já treinam com o elenco em Alfredo Chaves

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 


Vevé ganhou mais três opções nesta sexta-feira. O atacante Alexandre Acerola, o lateral-direito Tiago Bastos e o goleiro Paulo Henrique acertaram com a Desportiva para a disputa do Campeonato Capixaba, e já estão com o elenco na pré-temporada em Alfredo Chaves.

 

Alexandre Acerola começou a carreira no Fluminense e teve boas passagens pelo futebol catarinense, no Criciúma, Guarani de Palhoça e Metropolitano, onde foi eleito o melhor terceiro atacante do estadual. O atacante carioca, de 29 anos, disputou a Série B pelo Criciúma, em 2008, e a Série C pelo Brasil de Pelotas, em 2010, e estava no Legião-DF. 

 

"Ouvi coisas boas da Desportiva. É um clube grande e que chega para brigar pelo título. Sou um atacante veloz e que marca muitos gols. Fui artilheiro da equipe no Guarani e no Metropolitano e chego aqui com essa mesma vontade", garante. 



Já Tiago Bastos está de volta ao clube após boa passagem em 2014, quando chegou na metade do estadual e fez dois gols em cinco jogos.  Natural do Rio de Janeiro, o lateral-direito direito já jogou por muitos clubes no futebol carioca, como Resende, Macaé, Madureira e Goytacaz. Fora do Rio, Tiago Bastos tem passagens por Paysandu-PA, Campinense-PA e CRAC-GO, tendo disputado as Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

 

“É muito bom voltar ao clube onde fui bem tratado pela diretoria e torcida. Tenho um voto de gratidão aqui e quero fazer de tudo para vencer. Chego com a perspectiva de ser campeão e poder classificar a Desportiva para as competições nacionais”, afirma. 

 

Revelado pelo Audax-RJ, o jovem goleiro, de 23 anos e 1,90m, disputou o último Capixabão pelo São Mateus e a Série D pelo Estrela do Norte


O elenco retorna de Alfredo Chaves no dia 18 de janeiro e continua a sua preparação na Arena Unimed Sicoob. A Desportiva integra o Grupo Sul, com Atlético Itapemirim, Castelo, Estrela do Norte e Sport, e estreia no Capixabão no dia 31 de janeiro, contra o Castelo, às 15h, em Jardim América. 

   





Veja mais:

17/03/16 - Locomotiva embalada para a estreia no Hexagonal
10/08/16 - Léo Oliveira é efetivado como técnico
28/02/14 - Diretoria anuncia dispensa de jogadores
09/09/14 - Tiva conquista a Taça Unimed Vitória nos pênaltis
23/02/16 - Tiago Feydit é o novo supervisor da Desportiva
03/07/15 - Tiva profissionaliza o zagueiro Sávio
11/04/15 - Guerreiros arrancam mais uma vitória no fim
25/09/15 - Tiva diferente contra o Doze
27/07/16 - De saída, Willyan agradece a Desportiva e manda um recado para a torcida
15/04/15 - Jean Sá marca no fim e Tiva vence o Linhares

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC