Sala de Imprensa
13/01/2015
Willyan é emprestado ao Flamengo
Por meio da Sávio Soccer, zagueiro da Desportiva é emprestado ao rubro-negro carioca por um ano

Henrique Montovanelli

Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária 

 

A base da Desportiva Ferroviária volta a revelar grandes jogadores. Destaque da Copa Espírito Santo 2014 e uma das principais joias da Tiva, o zagueiro Willyan, de 19 anos, está de malas prontas para o Flamengo.

 

Por intermédio da Sávio Soccer, empresa de gerenciamento esportivo do ex-atacante Sávio, o zagueiro é cedido por empréstimo de um ano ao rubro-negro carioca, que tem opção de compra após o período. Para isso, Willyan assinou a prorrogação do seu contrato com a Desportiva por mais seis meses, até dezembro de 2016. O jovem zagueiro se apresenta na Gávea na próxima segunda-feira (19) para integrar o elenco Sub-20 do Flamengo.

 

“Fico feliz de poder realizar esse sonho de jogar no Flamengo e espero que a minha ida abra espaço para outros garotos da base da Desportiva. Vou com muita vontade, sei que é difícil, não vai ser fácil. Com os pés no chão e muita humildade vou trabalhar para conquistar o meu espaço”, garante.

 

Sávio se interessou pelo futebol do zagueiro em novembro, quando assistiu ao jogo contra o Real Noroeste, pela semifinal da Copa ES, no camarote da Arena Unimed Sicoob. A negociação foi concretizada em reunião na manhã desta terça-feira (13), entre o ex-jogador, a diretoria grená e representantes do zagueiro, mas os valores são mantidos em sigilo, por questões contratuais.

 

Willyan Savio

 

“Realmente me chamou muito atenção o posicionamento, a tranquilidade e experiência do Willyan dentro de campo. Depois vi o material dele e enviei para o Flamengo, que se interessou pelo atleta. A Desportiva sempre revelou grandes jogadores e essa ida do Willyan para o Flamengo é muito importante também para o futebol capixaba. É difícil dar conselhos, mas ele tem que ser o mais natural possível, continuar com o profissionalismo que tem e trabalhar muito”, afirma

 

Natural de Muniz Freire, o zagueiro, de 1,93m, está desde os sete anos de idade no clube de Jardim América. Destaque no Estadual Sub-20 deste 2014, Willyan foi promovido ao profissional no segundo semestre e logo se firmou como titular, conquistando dois títulos - Desafio Preto e Grená e Taça Unimed Vitória de Futebol – e sendo um dos principais jogadores da Tiva na Copa Espírito Santo.





Veja mais:

16/02/14 - Tiva tropeça contra o Linhares
29/08/14 - Querendo manter a liderança do Grupo B, Tiva encara o Cachoeiro no Sul
24/07/15 - Locomotiva pronta para embarcar na Copa ES
25/03/15 - Diego Felix reforça a Tiva no Capixabão
08/06/15 - Gustavo reforça a baliza grená
18/09/14 - Vitória para se aproximar do destino
26/09/15 - Com um a menos, Tiva tropeça contra o Doze
13/04/16 - Locomotiva quer voltar aos trilhos
10/04/16 - NOTA (ROSSATO EFETIVADO)
10/11/15 - Locomotiva vence concorrência e contrata a revelação Paulo Vitor

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC